quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Lamentável para a música do Rio Grande do Sul

RBS FECHA A RÁDIO RURAL,
A SUA PROPAGADA RÁDIO DE "BOTA E BOMBACHA"!

A Rádio Rural sempre foi um elo entre o artista gaúcho e o seu público

É triste, mas é verdade. Nossa tradição, se depender das grandes emissoras de comunicação do Estado, está indo para o brejo com a corda e tudo.

Mais uma tradicional emissora com sua programação voltada exclusivamente para a cultura gaúcha, fecha as portas. Nossa musicalidade, artistas regionais, festivais nativistas, enfim, programas dos mais variados como Hora do Mate, de Ernesto Fagundes, Ronda dos Festivais, de Jairo Reis (foto), Brasil de Bombachas, com o Marreco, Encontro com os Serranos, com Edson Dutra, a partir desta semana deixam de ir ao ar.

Só ficará por lá algum operador de mesa de áudio colocando música gaúcha. Isto até dezembro, quando a emissora encerra suas atividades em definitivo, dando vasa para programações que foquem a Copa do Mundo.

Não entendo como dezenas de rádios do interior do Estado que tem sua grade voltada para o som do sul sobrevivem bem e a Rádio Rural, amparada por esta potência chamada RBS, bate colunas e se entrega para os maragatos. Penso que faltou boa vontade e uma maior identificação dos diretores com a cultura do Rio Grande.

Imagino que o monetarismo falou bem mais alto quer o tradicionalismo. Mas fiquem certos que os milhares de ouvintes por todo o Brasil vão cobrar tudo isto...

Fonte: Blog Léo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário