domingo, 20 de outubro de 2013

FEGAMS um exemplo de Tradição

Estivemos no último final de semana, em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, na companhia de Carlinos Lima e Dulce Lima, julgando a POESIA, CAUSO e TROVA do FEGAMS, festival Gaúcho de Tradição e Folclore de Mato Grosso do Sul. e lá podemos ver o quanto aquele estado se esforça para manter a tradição do Rio Grande do Sul. Conhecemos muita gente nova, Gáuchos, abnegados que levaram a tradição há muitos anos, e que tentam preservar o chimarrão no meio do tereré, a bombacha no meio da calça corrida, o chapéu preto no meio do chapéu de cawboy.
Além de nós, muitos gaúchos foram daqui do Rio Grande para julgar: Dança, interprete vocal, chula, bocha, bolão, gaita, violão, rebeca...Um verdadeiro encontro de feras que nos surpreenderam pela qualidade e pela forma que levam a cultura do Rio Grande do Sul, sem grande, sem convencimento, sem passar por cima de ninguém.
Parabéns a todos que levam tão longe nossa culta e muito obrigado ao Carlinhos Lima, por lembrar de meu nome para avaliar e aprender com esse evento.
Quem quiser ver mais fotos desse evento entre aqui:
ou aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário