quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Praia do Jacaquá - O Paraiso escolhido por Deus

Conta a lenda, que Deus na sua criação, trabalhou por seis dias e no sétimo resolveu descansar. Então construiu um lugar especial para seu descanso, com água limpa, sombra fresca, muita areia branca... De tão belo e perfeito que ficou esse local que "Ele" resolveu copiar e criou um "tal" de Paraíso, onde colocou aquele casal Adão e Eva. Pois, sabia Ele que precisava para esse local um povo também especial. E foi esse povo que batizou o rio de Ibicuí - rio das areias brancas - na sua língua... Posteriormente, deu permissão que o povo aumentasse e chamasse SÃO FRANCISCO DE ASSIS - pela beleza desse local e de pela grandiosidade de sua gente.
O povo batizou o lugar de Jacaquá em homenagem aos primeiros povos que batizaram o rio Ibicuí - ainda conta a lenda que para o aperfeiçoamento da raça, quem bebe das água do Rio sempre voltará ao local e que nunca esquecerá os momentos que ali viveu e os que estão longe sofrerão de um mal, que ataca o peito, machuca a alma, dói o coração, que os humanos chamam de "saudade", doença essa que mata em silêncio e a pessoa só curar-se-á voltando à pisar nessas areias brancas e lavando a alma nas águas correntes do rio.

Brincadeiras lendárias à parte... venha conhecer a Praia do Jacaquá, no Passo do Catarina, Rio Ibicuí, em São Francisco de Assis, a 18 kms. da cidade com uma bela infra estrutura de acampamentos, com água encanada e tradada, banheiros, churrasqueiras, luz elétrica, quadras de esportes, segurança da Brigada Militar, restaurantes e muita amizade.
Às vezes as pessoas gastam milhões e procuram tão longe a felicidade que está tão perto. Pois o que mata a sede é a água, não é o copo.

Deixo aqui um vídeo produzido pelo CANAL 1 do meu amigo Rudmar Marques, que acampa todos os anos nessa praia e que nos presenteou com essas belas imagens... conheça um pouco mais o Paraíso que Deus nos deu de presente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário