domingo, 30 de dezembro de 2012

Prenda de 18 anos assume como vereadora em SC

Foto: arquivo pessoal

A vereadora mais jovem de Santa Catarina, que assume o cargo no dia primeiro de janeiro, é fã do César Oliveira, tem como músicas preferidas Guri, do César Passarinho e Um Pito, com Wilson Paim, e ainda adora rodeios e cavalgar. Filha de ex-prefeito, Jayana Nicaretta da Silva, 18 anos, obteve 133 votos e foi a quarta mais votada em União do Oeste, no Oeste catarinense.
“Vejo o tradicionalismo como um modo de ver e levar a vida, nesse meio geralmente as pessoas tem um respeito maior ao outro, é um amor à terra que mesmo nós de Santa Catarina cultivamos por ser bonito, ser bom e de valor” disse a prenda ao Repórter Farroupilha.
E o ano que está terminando foi de conquistas pra essa guria não só por causa da eleição. Em 2012, ela passou em sete vestibulares, três deles em universidades públicas.
Foto: arquivo pessoal

Diante de tantas opções, ela decidiu cursar engenharia de petróleo na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), no Rio Grande do Sul, mas garante que a prioridade será a Câmara de Vereadores. “Vou trancar algumas matérias e fazer o curso em parcelas, para conseguir conciliar”, afirmou ela ao G1/SC.
Sobre a atividade política, Jayana declarou: “o difícil é trabalhar com alguns adversários, pessoas mais velhas tem um pensamento muito conservador ou preconceituoso que às vezes atrapalha o desenvolvimento do município”.

Fonte: Giovani Grizotti http://g1.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário