sábado, 22 de dezembro de 2012

Moises Menezes e Marlei Stein

Hoje, mais uma retrospectiva, dessa vez quero falar desse grande Poeta que a cada dia nos encanta mais com seus poemas e o seu conhecimento, tanto na literatura gauchesca, quando na literatura mundial, mas ele deve muito à grande professora e mestre Marlei Stein.
O Moisés já ouvia falar muito dele, mas não o conhecia pessoalmente. Conhecia muitos poemas dele, que são declamados pelos rodeios e festivais. Um dia  aqui em Santa Maria, dei um CD para ele, numa feira do livro. Meses depois fui a São Pedro num evento e fui conversar com ele, mas ele nem me deu bola. Fique P... da vida. 
- Como que esse cara não dá bola para as pessoas, me deixou falando sozinho!...
Num dos nosso eventos na Praia do Jacaquá, não me contive e falei para ele tudo o que havia acontecido, ai pude conhecer melhor e ver que ele é que nem eu, às vezes viaja nos pensamentos e acaba metendo os pés pelas mãos.
Conhecendo-o melhor, vi da grande pessoa que ele é e a grande mulher que ele tem ao lado. Uma pessoa especial, conhecedora, verdadeira, franca e somente assim, hoje, posse ver os frutos que eles estão colhendo juntos.
Dias desse tive a oportunidade de passar um dia inteiro na casa dele e me presenteou com alguns livros, inclusive um que está na cabeceira da minha cama, que se chama "Das margens do Nilo às barranca do Uruguai" uma verdadeira viagem pela poesia mundial. Além de alguns outros livros, que são muito importante para o meu aprendizado. E mais dois CDs com belas poesias.
Quero dizer que o Moisés e a Marlei são essas pessoas especiais que Deus coloca em nosso caminho para nos ensinar a viver com arte, com paz e com sentimento. Hoje, posso até entender tudo o que aconteceu, pois somos bem parecidos, às vezes nos desligamos do mundo terreno para viver nosso mundo poético. Obrigado por tudo, meus amigos, sou muito gato em dizer que são meus amigos. 
Deixo aqui um Poema de Moisés Menezes na Sesmaria da Poesia Gaúcha de Osório, nesse ano de 2012, com a interpretação de Natália Fonseca - PANTA DO MATO - PANTA DO RIO 


Sem comentários:

Enviar um comentário