quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nilton Ferreira

Hoje é o quarto dia da minha retrospectiva e quero falar de um irmão que a vida e a arte me deu. Nilton Ferreira para muitos apenas um cantor, para mim o maior de todos os cantores. Não só pela bela voz, pelas interpretações, pelo carisma, mas pela pessoa que ele é e pelo carinho que tenho por seu trabalho.
Talvez muitos podem se dizer amigos do Nilton, eu penso que somos mais do que amigos, pois quando o tempo era de sonhos, de sacrifícios, de dificuldades, nós começávamos uma caminhada, árdua na verdade, mas compensadora. 
Era ano de 1989 morávamos juntos naquele apartamento frio da Rua Pinheiro Rocha em São Francisco de Assis e sonhávamos alto. Nas noites frias de inverno descíamos a rua 13 de Janeiro e atravessávamos a praça Cel. Manoel Viana para ensaiar com o Grupo Ana Terra no CTG Negrinho do Pastoreio, muitas vezes servindo de chacota para os outros, por carregar um violão, um leguero, usar uma bombacha e ter  um sonho.
O mundo mudou... a vida mudou... e nós mudamos. O Nilton alcançou todos os degraus de seus sonhos. Conquistou o Rio Grande, conquistou o Brasil e conquistou o mundo. Hoje esse nome é sinal de respeito pelos palcos onde tem passado.
Mas nossa história não ficou só lá... no ano de 2002, quando o Nilton já era conhecido e reconhecido pelos palcos, me deu a oportunidade, ao pedir uma letra e eu tive a sorte de naquele momento, no 1º Minuano da Canção, ter 3 letras no bolso e ao dá-lo ele escolheu aquela que começaria nossa primeira parceira, já com premiação no Festival Ronda de São Pedro, em São Borja - AGUACEIRO - música com 8 regravações e que nos tornou mais amigos, mais parceiros e mais irmão. Depois desta vieram mais 11 parceiras.
Sei que muita coisa nos guarda e que a parceria nas canções são apenas parcerias, mas nossa amizade vai muito além de tudo isso.  Parabéns pelos sucessos, pela família e pela grandeza de sempre aprender, ouvir e ensinar. Sou muito feliz e grato por ter-me escolhido por amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário