quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Joseti Gomes - poeta das palavras belas

Eu não conheço a Joseti pessoalmente, mas muito sei do que ela tem feito pela poesia. Fiquei triste ao saber que ela estava na Sesmaria da Poesia de Osório, este ano e não pude conversar com ela. Mas quero dizer, aqui, que sou fã do que tu escreves, pois sinto que tudo é de alma e coração. Que a poesia é parte de tua vida e tua vida é a própria poesia. Por isso "roubartilho" esse lindo texto, com esse amor de Mãe e filha, imagens e palavras que estão faltando nos nosso dias...

Datas Especiais...

Ontem foi Natal... Amanhã é o Aniversário da minha menina Carolina...
Hoje... Hoje é um dia comum... Mas um dia que fica entre o nascimento de um Menino Especial, e o nascimento de uma Menina Especial... Um dia entre essas duas datas tão especiais...
Há 14 anos atrás, nesta data eu confraternizava com pessoas queridas e não imaginava que em poucas horas, seria presenteada com a chegada antecipada do meu "presentinho sagrado", como costumo dizer...
E ela chegou, tão pequenina, tão delicada minha menina...
Chegou com muita saúde, apressadinha não quis esperar pelo ano novo... era pra ser no ano seguinte...
Mas quem disse que ela quis esperar...
Chegou pela manhã, às 9:51hs mais precisamente, do dia 27 de dezembro de 1998. Mas anunciou a chegada ainda de madrugada... Nos deixou confusos... buscamos o "manual" e mesmo com todo o sinal, ainda não sabíamos como proceder... e você veio nos conhecer mais cedo... Chegou num domingo... num dia tão quente... aqueceu-se em meus braços e aqueceu meu coração que não sabia o que significava ser mãe...
Aprendi contigo e aprendo todos os dias.. Um é diferente do outro... A cada dia, és diferente, pois continuas crescendo... E me ensinando... a cada dia...
FELIZ ANIVERSÁRIO.... CAROLINA...
Permita-me ser mais que tua mãe... permita-me aprender mais ainda contigo... permita-me ser tua amiga, todos os dias... Amo-te minha menina... CAROLINA..

Extraido do blog: http://josetigomes.blogspot.com.br 

Sem comentários:

Enviar um comentário