quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria

Ontem a noite nas dependências do CPF Piá do Sul, aqui no Coração do Rio Grande, encerrou-se mais um ano do Galpão da Poesia Crioula, com um jantar muito bem feito pelo Presidente Juliano dos Santos e que teve a participação dos membros do Galpão da Poesia Crioula em bom número, além dos familiares e amigos...
Nem a chuva e nem os diversos eventos de encerramento do ano, não foram suficiente para impedir de termos muita prosa, muita cultura, declamação que entrou pela madrugada a dentro. Sempre digo que quem faz poesia não é diferente de ninguém, mas é diferenciado, pois somente os abnegados quais a nós, que atravessamos a madrugada fazendo e dizendo versos, sob o manto do aguaceiro. A cerveja gelada também estava presente e era aplaudida a cada uma que adentrava no recinto.
Para o ano de 2013 o Galpão tem diversos projetos, além da sua expansão, abrindo para que outras entidades de fora de Santa Maria queiram fazer parte, bem como declamadores, poetas, escritores, amadrinhadores que não sejam do Coração do Rio Grande.
Além disso, em fevereiro a gravação do DVD do Galpão programado para o último final desse mês. Após teremos a Maratona da Poesia e posteriormente oficinas itinerantes, que já estão sendo agendadas pela secretária do Galpão.
Muitas coisas ainda por fazer, mas acima de tudo a amizade e o companheirismo é o que move o Galpão na busca de cada vez mais, levar a arte poética a todos os cantos onde pudermos ir. Para os que são de outros estados estaremos fazendo um material em vídeo, para que possamos auxiliá-los, sempre que chamados, para que a Poesia seja um movimento sempre novo, mas que não se perca o valor poético e cultural mais antigo.
Para as escolas, estaremos com projetos de oficinas, em diversos graus, para que possam começar com a criança sem distinção de idade, além de recitais para as entidades que queriam investir na linha poética, especialmente a poesia crioula desta Pátria que tanto amamos.
Bueno... acho que era isso, um Feliz Natal e um prospero Ano Novo a todos os Galponeiros do verso, que muita arte e muito poema possa encher a alam e os corações nesse ano novo que está nascendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário