terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lu, Gartanhãn e Meu Anjo.

Bom, hoje é minha 6ª retrospectiva e quero dedicar a mais três pessoas, porque não posso separá-las. 
Um, apesar de não ser muito de confiança, conheço há muito tempo... e lembro de muito anos atrás, quando fizemos um festival interno em São Chico e ele já andava pelos palcos "xaropiando" com seu violão, mas a que mais me chamou atenção foi numa noite chuvosa numa domingueira do Clube Santamariense, quando ele tocava com Alvaro Feliciani. Nesta ocasião fui cumprimentá-los no ônibus que ficava na frente do clube e ele nem me deu bola e fiquei me molhando na chuva. Mas depois disso fiquei por anos fora dos festivais e fandangos até que no ano de 2006 nos encontramos na Querência do Bugio e começamos uma parceira que tem nos dado muto fruto. Regis França dos Reis, hoje violeiro de mão cheia, arranjador e metido a dar "pitácoras" nos poemas bem escritos dos parceiros. Mimoso, posturento, mas afinal de contas em amigos não se bota defeito.
Os outros, é um casal. Ela é doce, ecreve poemas lindíssimos, pintora, criadora, essas pessoas que são meigas até na fala, com um coração maior do mundo... é do tipo que deixa saudades, só de lembrar, LUCIANI PORTELLA, ou simplesmente LU, que talvez venha de LUz, LUa, de LUar... e sei digníssimo esposo DARTAGNAN PORTELLA, que conheci por casualidadense quando tivemos uma musica em parceria no 7º Minuano da Canção, aqui de Santa Maria, DEPOIS DO AGUACEIRO, um chamamé em parceria com Regis Reis e que nos trouxe muita felicidade... Depois vieram outros festivais e mais músicas que temos. 
Obrigado as esse três amigos por fazerem parte da minha vida, e que possamos caminhar juntos por muito tempo, sempre levando a arte que tão bem sabem fazer e que nossa amizade seja eterna, pois o carinho que tenho por todos é dos maiores e mais especiais...
Deixo aqui DEPOIS DO AGUACEIRO.


Sem comentários:

Enviar um comentário