sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Marco Antônio Nunes e Munira Nicola

Hoje é a minha 5ª retrospectiva e quero dedicar um espaço especial para esse casal, que entraram na minha vida há mais de 20 anos. Marco Antônio Nunes compositor do mais conceituados, apresentador de programas de rádio, Presidente do Festival da Música Crioula de Santiago, mas acima de tudo um baita amigo. 
Conheci o Marco no ano de 1990 quando morei na Terra do Poetas. Foi um ano muito difícil, chegar numa cidade diferente, sem trabalho e querendo estudar. Ganhar a confiança das pessoas não é fácil. Tive o privilégio de morar no centro, em frente a Rádio Santiago e pude conviver com pessoas formidáveis, onde uma delas se chamava "Marquinho". 
Lembro-me que no dia inverno quebrei um pé, jogando futebol e o Marco andava comigo para baixo e para cima numa moto Honda branca, veia, caindo os pedaços. Os Jogos no Cruzeiro... Os Festivais que fomos... as peladas no campo do Hospital, da cooperativa, atrás de um colégio... As borracheiras na zona, que não dá nem para contar, com o Eurides bêbado no carro. 
Foi nesse tempo que a Munira entrou na nossa amizade...
Depois fui embora de Santiago mas deixei lá grandes amigos entre eles esse Casal, onde prefiro ficar nas madrugada e amanhecer o dia conversando sobre a vida, sobre festivais, sobre a música e revendo o tempo em que a própria vida nos presentou com grandes feitos.
Grácias meus amigos que nossa amizade possa ser eterna, independente de tudo e das coisas que nos machucam, nos magoam e nos distanciam, às vezes.
APROVEITANDO A OCASIÃO
(Música Mais Popular)
Letra: Marco Antônio Nunes e Halber Lopes
Música: Xuxu Nunes
Intérpretes: Amilton Brum e Adans César

Sem comentários:

Enviar um comentário