O Blog do Léo Ribeiro (www.blogdoleoribeiro.blogspot.com) com o respaldo da Estância da Poesia Crioula, resolve criar o Troféu Antônio Augusto Ferreira. Tal comenda visa homenagear um dos maiores vates do Rio Grande do Sul, bem como preservar e difundir a arte poética de nosso Estado. Nosso concurso premiará aqueles que, no decorrer de cada ano, forem os mais destacados poetas, declamadores e amadrinhadores. O Regulamento do Troféu Antônio Augusto Ferreira é composto de apenas um artigo e um parágrafo:
Art. 1º Aquele poeta, declamador e amadrinhador que totalizar o maior número de pontos no decorrer do ano, computados os festivias de poesias que ocorrem no Rio Grande Sul, com três ou mais edições, receberá o Troféu Antônio Augusto Ferreira.
§ único: o critério da pontuação para cada festival poético, em cada categoria (poeta, declamador e amadrinhador) é o seguinte:
1º Lugar (3 pontos),
2º Lugar (2 pontos) e
3º Lugar: (1 ponto).
ATÉ ESTE MOMENTO, CONTANDO OS TRÊS FESTIVAIS OCORRIDOS EM 2013 (6ª QUERÊNCIA DA POESIA GAÚCHA, 3ª TROPEADA DO POEMA GAUCHESCO E XI BIVAQUE), A COLOCAÇÃO É A SEGUINTE:
POETA
1º LUGAR: Cristiano Ferreira Pereira (5 pontos)
2º LUGAR: Claudio Silveira, Moisés Menezes, Adriano da Silva Alves (3 pontos)
3º LUGAR: Henrique Fernandes (2 pontos)
4º LUGAR: Zeca Alves, Sebastião Teixeira Corrêa (1 ponto)
DECLAMADOR
1º LUGAR: Francisco Azambuja (5 pontos)
2º LUGAR: Rosana Araújo, Xirú Antunes (3 pontos)
3º LUGAR: Silvana Andrade (2 pontos)
4º LUGAR: Priscila Campeol, Andreia Eloi (1 ponto)
AMADRINHADOR
1º LUGAR: Marcos Morais (6 pontos)
2º LUGAR: Claudio Silveira (4 pontos)
3º LUGAR: Jadir Oliveira Filho, Silvério Barcelos (2 pontos)
Sem comentários:
Enviar um comentário