quinta-feira, 14 de março de 2013

Minha Opinião!

FORÇA CORAÇÃO!

A poesia sempre foi algo fascinante, desde os primórdios tempos em que os recitadores usavam dela para suas conquistas, muitas vezes mal fadadas. Fazer poesia é uma arte...viver com ela é a magnitude.
Quem inventou a poesia foi um sonhador, que queria ensinar ao mundo a forma maior do amor, por isso que ela é divina, por isso que ela ultrapassa o tempo, o espaço e a história. 
Se um dia alguém disse que a música é linguagem dos anjos, certamente porque a poesia é o suspiro de Deus.
Quando nos doamos num poema e a alma transborda em forma de versos, nas verdade somos instrumentos de um mundo bem maior, de serem bem maiores, de sonhos bem maiores. Talvez, se um dia, pudessem haver mais poetas do que humanos, só teríamos guerras de versos, peleias de metáforas, brigas de prosopopeias, hipérboles, predicados... 
Se as pessoas se soltassem dos casulos que os prendem a ignorância, a poesia, por si só, faria cama para o consolo de suas almas, para o aconchego de seus olhos, para alegria de seus dias, para o fomento de seus sonhos.
Fazer poesia não te fará um ser diferente, mas te fará diferenciado, pois a forma que verá o mundo, também será diferente, mais igual, mais humano, mais cheio de vida, com mais valores e menos imediatismo.
Um dia, ainda sonho, em viver num mundo de poesias e de poetas. Não só poetas escritores de versos lindos, com rimas perfeitas, estrofes parelhas e métricas leais, mas poetas da vida, poetas dos dias, poetas de sonhos e de um mundo melhor.
Enquanto isso não acontece, fico aqui, massageando minha alma e qual um simples mortal, sonhando em ser poeta, pois meus sentimentos afloram, a pele soa, os olhos lagrimejam e o amor repousa numa "xúria" chamado coração.
Obrigado a todos que nos emprestam sua alma para que possamos ajudar a tantos que ainda se encantam com a poesia.
ESTAMOS JUNTOS...FORÇA CORAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário