sábado, 23 de março de 2013

O Mapa dos Festivais no Rio Grande do Sul

Certamente o Rio Grande do Sul já foi um manancial de música onde os Festivais tinham a magia do encantamento e quando se passava uma música era uma festa, hoje em dia, infelizmente isso acabou, quando se passa uma música, coisa que não é muito fácil, a preocupação maior é com quanto vai se ganhar e como fazer para ganhar o festival, qual amigo convidar para a música que seja amigo de dois ou mais jurados, só assim a premiação estará, entre aspas, garantida. 
Mas já tivemos mais de 95 festivais nesse estado rico de cultura. Espero ainda um dia ver Homens de vergonha na cara que façam desdes festivais não um encontro de amigos, mas uma valorização da boa e bela música nativista, enquanto isso não acontece, ficaremos esperando alguma música que possa ser lembrada alguns anos depois, como: Guri, Tertúlia, Esquilador, Canto Alegretense entre tantas das velhas Tertúlias, Califórnias e demais festivais inesquecíveis até para as novas gerações.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
gostaria de saber a fonte (jornal? Revista?) do mapa dos festivais disponibilizada acima e o ano de publicação da mesma, se possível.
Obrigado,
Henrique

Enviar um comentário