sábado, 9 de março de 2013

Bons versos para a Poesia!

CHEGANDO DA ESTÂNCIA (DA POESIA) 
Acabamos de chegar da primeira reunião anual da Estância da Poesia Crioula, realizada na manhã de hoje. Além de rever os velhos amigos que compõe a diretoria da Academia Xucra do Rio Grande, ouvimos e debatemos os planos para este ano de 2013. 
Uma proposição feita pelo poeta Wilsom Tubino, e aprovada com louvor, foi a criação da figura chamada Delegado Regional, onde poetas associados da Estância funcionarão como representantes da entidade em determinada região. Serão os embaixadores, o elo de ligação entre a Estância e os seus filiados no interior do Estado, e até mesmo fora dele. 
Também foi estipulado que os oito concursos poéticos e de causos realizados anualmente, serão fracionados, ou seja, quatro num ano e quatro no outro. Outra mudança aprovada foi a semestralidade da cobrança das taxas dos associados, que era anual. 
A exposição itinerante contando a história da EPC já está acertada para dois novos locais. A Câmara de Vereadores de Porto Alegre e o Mercado Público, também da capital. 
A Estância da Poesia Crioula, que completou 55 anos de existência em prol do poema gauchesco, é uma entidade com sede própria que congrega os vates crioulos do Rio Grande do Sul. Temos a convicção de este ano de 2013 será pleno de êxitos para nossa Academia Xucra

Texto de Léo Ribeiro de Souza

Sem comentários:

Enviar um comentário