domingo, 31 de março de 2013

Rodeios pelo Rio Grande do Sul

Eu sempre disse aqui e na rodas em que sou indagado, que não sou contra os RODEIOS, sou contra sim aos maus tratos aos animais e acho que a Comissão Organizadora do Rodeio de Porto Alegre já se deu conta, de que, as coisas precisam mudar e estão mudando. Segundo a reportagem de Giovani Grizotti, Repórter Farroupilha e Jornalista da RBS já começaram as mudanças, mas ainda acho que 2 mil cabeças de boi para 18 mil laçadas é muito. Então eu Pergunto: 
- Porque um Rodeios precisa ter tantas equipes? Porque não fazer outras atrações onde se usem menos bois? por ex: Tômbola musical, prova de rédeas, Prova do couro, tem uma que assisti no Uruguai e achei interessante, que é montaria em menor tempo, ou seja, fica um equipe de laçadores com os cavalos desencilhados e tem num tempo estimado para encilhar e sair para o campo sem deixar nada para traz, mostrando agilidade e conhecimento ou adestramento de cavalos e cachorros como atração, assim como muitas outras provas que as pessoas da capital não conhecem.
Mas fico feliz que as coisas estão mudando.

Veja reportagem completa:
Rodeio de Porto Alegre espera superar 18 mil laçadas

Sombra na mangueira…

Até o domingo, dia 31, as 700 duplas inscritas no 12º Rodeio Nacional de Porto Alegre terão feito mais de 18 mil armadas, ou seja, 18 mil arremeços em direção aos chifres do boi. A estimativa é do presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre Cléber Vieira, que espera superar os números de 2012.

Dois mil bois estão sendo utilizados na campeira. E nunca houve tanta preocupação com o bem estar dos animais: um sistema de
… e refresco no brete. Fotos: Giovani Grizotti

gotejamento foi criado no brete para refrescar o lobo dos bichos. Na mangueira, telas foram montadas para reduzir o calor provocado pelo sol. E um rodízio foi criado para evitar cansaço das rezes: elas correm a cancha, no máximo, oito vezes ao dia.

As gineteadas começam no sábado, às 20h. Nesta sexta-feira, será realizado baile com Tchê Barbaridade e no sábado, baile/ show com Luiz Marenco e Alma Gaudéria.

Fonte: por Giovani Grizotti blog G1

Sem comentários:

Enviar um comentário