A vida nos proporciona momentos que jamais serão esquecidos. Nem que o tempo passe, nem que ela mesma, a vida, nos leve para lugares distantes, nem que a pressa não nos dê tempo, mas um dia, no silêncio de cada um de nós, as lembranças afloram como a água que sai da vertente, mansamente e contornando a tudo e todos, se transforma em rio e alimenta à muitos até chega ao mar.
Assim é a amizade... Assim são os amigos... A gente nunca os deixa, apenas se distancia, para um dia, em algum lugar, em algum mundo, em algum momento, se reencontrar.
As pessoas, às vezes, não tem noção do que é uma obra de arte, sendo ela: música, escultura, poesia, enfim, a expressão maior da vida em forma de arte.
Quando um pintor está pintando um quadro, na solidão de seu silêncio, a vida fica passando pelo pincel e se transformando em arte. Quando na criação de um poema, a mesma coisa... é o coração que dita e as mãos passeiam levando ao papel seus sentimentos, suas angústias, suas dores, sua vida.
Ganhei o que qualquer ser humano gostaria de ganhar, UMA OBRA DE ARTE, e tenho certeza que quando a MUNIRA NICOLA estava pintando esse quadro e sei que foi especialmente para mim, certamente passava para o tecido todo o sentimento que guardava desses 22 anos de uma amizade, de um carinho, de uma "irmandade", daquele cara desconhecido que um dia chegou na sua vida através do Marco e abriu as portas de seu ranchinho modesto e de um coração grande.
O tempo passou, sim Muca e para melhor, mas sei que por instantes gostaria de voltar ao tempo, não para fazer diferente, para fazer muito mais por ti que ainda não fiz.
Sei que agradecer é pouco, mas pode ter certeza que as noites que passamos conversando não foram em vão e ver a tua arte e a beleza do teu coração é saber que Deus existe e que só aproxima aqueles que se completam. Muito obrigado por um dia teres chegado na minha vida e me mostrado que a beleza que tens na alma e no coração é bem maior que a hipocrisia deste mundo terreno. Eu sou orgulhoso de dizer que sou teu amigo.
Com carinho...
Sem comentários:
Enviar um comentário