quarta-feira, 7 de março de 2012

Zézinho & Grupo Floreio com CD novo logo, logo!

Dizer da qualidade do Grupo Floreio, do meu amigo Zézinho (Jose Claro) é chover no molhado. Dizer da qualidade musical do Zézinho, também é chover no molhado. Mas não posso deixar de falar da grandeza desse grupo. 

Ainda na espera do seu mais recente trabalho, pela gravadora vertical, mas como conheço o repertório desse trabalho, sei que vem "chumbo grosso" por ai. Basta ver a apresentação desse novo trabalho, feito por nada mais e nada menos que o Dr. Edson Dutra, diretor de Os Serranos, que não "avalizaria" uma obra, se não conhecesse seu conteúdo e seu autor. 
Segue à baixo o texto retirado desse novo trabalho:

ASSIM NO MAIS

Ser convidado para batizar alguém, sempre é uma surpresa e uma honra. Ser padrinho de um lançamento em disco não é diferente. Afinal, esta arte e ciência de combinação de sons chamada MÚSICA, também é vida.
Estou orgulhoso deste convite que me fez o Zezinho e o Grupo Floreio, batizar seu CD “Assim no mais...”.
Sempre admirei  a colegas que reúnem atributos como: talento musical, capricho, critério e coerência em suas carreiras.  E quem ouve os lançamentos deste cantor e acordeonista e de seu Grupo, percebe tudo isso e mais, há responsabilidade,  sequência e evolução musical.
Este CD tem o gosto da tradição gaúcha. Tem no repertório obras que agradam a quem gosta da nossa música galponeira. Foi bem gravado, caprichado em todos os detalhes. A voz e a gaita doZezinho nos encantam, afinal é um artista maduro, com larga experiência e que, muito bem acompanhado pelos demais integrantes do G. Floreio, só podiam nos brindar com uma obra desta envergadura. Como diz na letra de ESTA VANERA...é o próprio hino do Rio Grande que renasce, pelos farranchos de capim caramanchão...

Por fim, resta-me desejar cada vez mais sucesso ao colega e amigo Zezinho e ao Grupo Floreio que, ainda como surpresa, homenageiam generosamente a este serrano cantor, com uma seleção de algumas de minhas músicas em Dr. Dos Xotes.

Meu sincero aplauso e que muitas luzes iluminem a vocês!

Edson Dutra
OS SERRANOS

Deixo aqui uma das músicas que faz parte desse CD.


Sem comentários:

Enviar um comentário