O cantor João Sant'Angelo, que adotou o nome artístico João Mineiro e fazia dupla sertaneja com Marciano, morreu na noite de sábado, em Jundiaí, São Paulo, aos 76 anos. O artista estava internado no Hospital Dr. Paulo Sacramento, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha diabete e foi vítima de complicações por causa de uma infecção na vesícula.
Em mais de 40 anos de carreira musical, ficou conhecido na dupla João Mineiro e Marciano, iniciada na década de 1970. Nos últimos anos, porém, estava trabalhando ao lado de outro cantor sertanejo, Mariano.
Pode-se destacar como sucessos de sua trajetória canções como Ainda Ontem Chorei de Saudade e Viola Está Chorando, incluídas nos mais de 20 milhões de discos vendidos em sua carreira.
O sucesso de João Mineiro e Marciano foi tão grande, que eles apresentaram, na década de 1980, um programa matinal no SBT com o nome da dupla. Separaram-se em 1993. João Sant'ángelo, natural de Andradas, Minas Gerais, ainda, é pai da cantora Celina Sant'Angelo, que formou a dupla sertaneja As Marcianas, nos anos 80, com a amiga Adriana.
O sepultamento está marcado para as 16h30min deste domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário