terça-feira, 6 de março de 2012

Cavalo morre ao ser domado no Parque Netto

Moradores do Parque Netto ficaram revoltados com a cena que presenciaram na tarde da última segunda-feira. Um domador de cavalos teria espancado até a morte um Quarto de Milha. Conforme relato de populares, ele maltratou tanto o animal que não resistiu. A Brigada Militar foi chamada até o local, identificou o suspeito e foi feito o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. O homem disse que ele empinou e morreu e que não teria, em nenhum momento, maltratado o cavalo.
Tchê... não é mais admissível que fatos como esse aconteça em plena luz do dia e diante dos olhos de todos nós. Acho que precisamos dar um basta. Chega de ver animais, inocentes sendo mal tratados por ser brutais que vivem nessa nossa sociedade.
Até quando senhores? - Até quando autoridades? - que para seus salários serem revindicados fazem de tudo, mas viram as costas na hora em que o povo mais precisa. 
Hoje morrem animais, amanhã morrerão pessoas. Essa estupidez que faz de um ser que se diz humano se tornar um bruto, não dá mais para aturar. Acho que chegou a hora de repensar em que mundo nós vivemos e que mundo nós queremos. Vejo há cada dia erguerem mais templos e falarem de Deus, mas será que isso é de coração ou o Deus que andam pregando é um Deus de mentira, onde os estúpidos tem vez e tem voz e nós que pregamos a paz não somos ouvidos?
Fala-se tanto em futuro, em tecnologia, em homem visitando outros planetas, equipamentos que fazem tudo, mas não se fala em justiça, em novas leis, em novas punições para esses monstros que matam sem piedade, simplesmente por terem o gosto de matar. 
Desculpem-me, esse blog não é para isso, mas infelizmente não posso ver uma cena como esta e ficar de braços cruzados. Fiz minha vida, uma boa parte dela, no lombo de um cavalo, no tempo em que tinha que fazer 15 kms para estudar.  Sei que hoje é diferente.  Que uma "condução" pega seus filhos na porta da casa e deixa na porta da escola e não se precisa mais de cavalos. Mas tu, que é pai, que é avô, quantas coisas de tua vida, foram feitas no lombo de um cavalo?
E nossa história? - se aqui estamos, falando em liberdade é porque muitos, no passado, lutaram no lombo de um cavalo para hoje termos essa liberdade. 
Deixo aqui expresso o meu descontentamento e minha indignação, com esses bárbaros que ainda vivem em nossa sociedade... sociedade de mentira é claro, mas é a que temos.
E torço para que um dia essas cenas sejam apenas contos antigos nas memórias esquecidas. E eu continuarei postando só coisas boas e fotos lindas de cavalos.

Desculpem-me

Paulo Ricardo Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário