quinta-feira, 3 de julho de 2014

COXILHA NATIVISTA, NÃO VOU ESQUECER!

Vou continuar escrevendo sobre essa "vergonha" que está acontecendo aos festivais e muito por culpa, também, dos músicos, que aceitam tudo e ficam calados porque não querem se queimar. Meu amigo se tu não confia no teu taco e depende dos outros para viver, muda de profissão, vai ser qualquer coisa, menos trabalhar com música, com arte, com poesia, pois quem trabalha com isso é formador de opinião, é vidraça.

Duas figuras, dentre as 5 ilustres na Comissão Avaliadora da Coxilha me Chamaram a atenção: Um meu grande amigo, um dos mais belos violões que já escutei e que sempre teve posição, por diversas vezes conversamos sobre festivais, sobre música e sobre o que está acontecendo nos festivais, mora em Santa Maria e não acredito que tenha se vendido por tão pouco, mas não teve voz e nem peito para fazer cumprir o regulamento.

Outro um dos maiores Poetas do Rio Grande, ilustre por suas poesias e que não tenho amizade, mas sou conhecedor de seu trabalho por tudo que fez e faz pela cultura, e que vive "Baixando o Pau no PT e nos Mensaleiros", Agora fez pior que os mensaleiros, pois esses ainda se venderam por um valor enorme.

Os outros não vou falar, pois não os conheço, mas dois deles fizeram o que tinham que fazer, deixar seus parceiros, seus amigos. Um quinto, não conheço e nem sei quem é.

Mas o que mais me indigna, não por não ter passado música, até porque não mandei, não tenho dinheiro para pagar SEDEX, é o falta de respeito de Comissão Organizadora cobrar uma forma caríssima de mandar música, Criar um regulamento que não serve pra nada e na verdade se esconder, pois não vi em lugar algum, uma única explicação sobre o assunto.

Que a Coxilha é grande, todos sabemos, mas não é imortal...e do jeito como estão tratando os Festivais, ficará somente "eles" se matando e mantando o minguados e rastejantes festivais do Rio Grande do Sul, o que é uma pena,.

Sem comentários:

Enviar um comentário