terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Até quando MTG...o eu não vi, o eu não sei?

Não gostaria de começar o ano ano coisas ruins, mas não tem como ficar calado diante do que acontece. Quando falo do MTG muita gente fica contra mim e alguns dizem que sou recalcado por não fazer parte de nenhuma entidade e por tanto que não devo dar minhas opiniões. Mas quando volto no tempo, vejo meu Pai lá no 5º Distrito de São Chico de Assis, no lombo de um cavalo rumando para Vila Kraemer e trabalhando exaustivamente, muitas vezes colocando dinheiro do bolso para fundar um CTG, com o intuito de manter uma tradição herdada do passado, isso me revolta. 
Pois bem, quando vejo, hoje em dia, gente se aproveitando da bondade dessa gente que tanto lutou para que a tradição fosse respeitada e nos palanques se vangloriando de uma história que só existe na cabeça deles é que chego a conclusão que o MTG virou uma sala de negócios.
Quando vejo gente nos Camarotes dos Patrocinadores do MTG em eventos e viagens pelos estados em encontros que só servem à eles, eu me pergunto: - Será que lembram dos CTGs pobres e falidos que lutam diariamente para se manter de pé? - Será que não dá para livrar esse pobres CTGs, quebrados, de uma anuidade para o MTG?  Alguém sabe, para onde vai o dinheiro que o MTG recebe?
Ao invés dos Congressos a peso de ouro e viagens desnecessárias, só para satisfazer o ego de alguns, o MTG poderia ajudar as entidades pequenas, que sofrem, para se manter... Mas ainda inventam desfiles temáticos, dando gastos para os já pobres e falidos Centros de Tradições Gaúchas.
Mas o que mais me indigna é saber que tem gente que, se acha grande dentro do Próprio Movimento, respeitado por todos, palestrante renomado, num tempo em que o MTG fala ser Contra a Corrupção... fala em família... fala em fiscalizar os políticos corruptos, mas não enxerga os que estão a sua volta e dentro do Próprio MTG, alguém condenado por Falsificação de Notas Fiscais. É colocar a raposa para cuidar o galinheiro.
Recebi esses documentos e vou postar, para que cada um tire a sua conclusão, porque a Semana que vem tem um Congresso aqui em Santa Maria e quem sabe, o MTG se preocupe menos com a minha bombacha e olhe mais para os que estão na sua volta.




Click nas Imagens para aumentar...

4 comentários:

Unknown disse...

Fico aliviada e extremamente orgulhosa de ser gaúcha ao saber que existem na minha Terra alguém como tu, Paulo Ricardo. Parabéns pela tua coragem em publicar algo tão grave e que tantos abafam. Aproveito o momento para dizer que fui criada em CTGs, na cidade de Alvorada, e cheguei ser Patroa de uma entidade que até hoje luta em manter-se em pé, por lá. Tive filhos e os criei dentro do CTG e hoje, se me perguntar por onde ando, te digo com lástima: LONGE DA TRADIÇÃO. Amo nossa cultura e nossa Terra. Passo aos meus os valores de sermos gaúchos e o por que devemos nos orgulhar disto, mas há muitos anos, o "clã" MTG virou uma máfia devastadora. Criaram um elo entre cultura e consumismo; entre arte e guerra... entre movimento tradicionalista gaúcho e movimento de lavagem de dinheiro gaúcho. E quer saber se sei de alguma coisa? Não sei! O pouco que sei já me basta pra baixar minha cabeça e sentir vergonha do tamanho estrago que pessoas erradas, com poder, fizeram. E o pior de tudo: CONTINUAM NO PODER e sendo vistos como pessoas de bem e merecedores de respeito. É uma pena! Parabéns pela publicação. Divulgarei no meu facebook. Um abraço, Ana Cristina Nunes.

Diego Lopes disse...

Tomara amigo que estes teus informes ganhem a notoriedade e as devidas providências que o nosso Tradicionalismo merece...

Anónimo disse...

Pelo que entendi, ele andou superfaturando uma ou varias notas fiscais.... Mas ainda creio que essa denuncia caiu com um peixe pequeno, ou em outras palavras, Rogerio provavelmente era o laranja na historia. Claro que aí, cabia a ele denunciar ou nao o "peixe grande". ACHO QUE SIM, QUE DEVEMOS DIVULGAR MUITO ESSE PROCESSO MOVIDO PELO MINISTÉRIO PUBLICO.

SONHOS e LUTAS disse...

http://civitates.blogspot.com/2007/05/manifesto-contra-o-tradicionalismo-sul.html#ixzz2GqecoQ11

CIVITATES: Manifesto Contra o Tradicionalismo Sul-rio-grandense

Enviar um comentário