quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tu sabes o que é ECAD?


Quando chega a época das eleições, principalmente as eleições municipais a gente ouve tanta bobagem que chega à ser nojento. Pois é estamos vivendo esse momento, os meios de comunicação então recheados de propaganda, como se os nossos administradores fossem de uma competência impar e menosprezando a inteligência do povo.
Pois é, pior do que isso, são a quantidade de bobagem e mentiras que querem passar para o povo. Tem candidato a Vereador dizendo que vai acabar com o ECAD.
Em primeiro lugar: - Tu sabes o que é ECAD? Tu sabes como funciona o ECAD? Tu sabes para que serve o ECAD?
Pois é, garanto que se tu souberes essas três perguntinhas, tu verás o quanto essa gente (vereador) falam bobagem. A poderosa Rede Globo há muito tempo vem tentando terminar com o ECAD, até largou há poucos dias uma matéria falando da "roubalheira" que há no órgão e não conseguiu.
Gostaria de dizer aos senhores vereadores e os demais que querem comprar essa bandeira, que ao invés de querer terminar com o ECAD deveria sim, é lutar, para que os direitos dos autores sejam preservadas e recompensadas. Deveriam sim, é criar uma lei em que todos meios de comunicação divulguem os autores da obras e cobrem para que esses meios de comunicação paguem sobre as músicas usadas.
O que todos deveriam saber, especialmente esses que se promovem atrás de mentiras e falsas promessas, é que música é propriedade. Quando se escreve uma letra e se compões uma melodia, atrás de cada música tem um trabalhador, como qualquer outro. Quando tu vais na padaria, te dão pão de graça? Quando tu vais ao mercado, te dão carne de graça? Quando tu vais ao médico, tu tens consulta de graça? - Porque que a música tem que ser de graça? 
Se as rádios, as escolas, as academias, o comércio não quer pagar ECAD é simples, não use música. Mas ai tu vais me dizer: - Que graça tem uma rádio sem música. Pois é então, pague-a para tê-la. 
Conheço dono de rádio que começaram, há 30 anos, com uma rádio e hoje tem 30 rádios e será que elas pagam ECAD? - Pois é, ganha dinheiro com Rádio, graças às músicas que não são deles e não querem pagar para tê-la. Isso é hipocrisia!

Sem comentários:

Enviar um comentário