Mas essa gurizada só nos dá orgulho! Pois tem mais gaúcho classificado para o festival nacional Viola de Todos os Cantos! Boi Canário, de Adriano Sperandir, Cristian Sperandir, Pedro Guerra e Caio Martinez, com Caio e Adriana Sperandir, garantiu sua presença na final na noite de ontem, na eliminatória de São Carlos, em São Paulo. Aliás, vale lembrar que Boi Canário foi a grande campeã da última edição da Tafona, de Osório. Agora então são dois grupos gaúchos na final da Categoria Regional, já que De volta a Sorocaba, de Mário Tressoldi, Chico Saga e Ivo Ladislau, com o Grupo Chão de Areia, conquistou sua vaga na eliminatória de Sorocaba. A grande final será em Poços de Caldas, dia 22 de junho.Agora temos dois para torcer! Parabéns pessoal!
*DISPUTA: Nessa 10ª edição foram 1.411 inscrições, de 18 estados brasileiros, mais distrito Federal, e a comissão organizadora selecionou as 60 classificadas, divididas nas categorias Raiz e Regional. Os artistas gaúchos participarão na categoria Regional – das 30 músicas selecionadas para as classificatórias, cinco eram gaúchas – e duas passaram para a final!
*GAÚCHOS: vale lembrar mais uma vez que os gaúchos tem uma trajetória de sucesso no festival, e a prova disso é que as duas últimas edições foram vencidas por artistas daqui. No 8.º Viola o Rio Grande venceu a categoria Música de Raiz, com "Eu e o João de Barro", de Paulo Ricardo Costa e Emerson Martins, interpretada por Arison e Emerson Martins e, no ano passado, 9ª edição, venceu a Regional, com "Onde Mora O Sabiá", de Nelmo José Beck e Nilton Ferreira, e levou também o 2.º lugar, com Tafona, de Carlos Catuípe e Ivo Ladislau, com o grupo Chão De Areia.
*Foto: Fábio Rodrigues/Divulgação
Fotne: Tânia Goulart – www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho
Sem comentários:
Enviar um comentário