segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inscrições para a 32ª Coxilha Nativista de Cruz Alta


Até 15 de junho estão abertas as inscrições para a 32ª Coxilha Nativista de Cruz Alta, que será realizado de 25 a 28 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes. O festival será lançado em Cruz Alta neste sábado, dia 19, e na capital, dia 5 de junho, com tertúlia no Vitrine Gaúcha (no DC Navegantes). O secretário de Cultura de Cruz Alta, Alex Della Méa, destacou ao ABC do Gaúcho que a única novidade em relação ao ano passado no regulamento é que na fase local classificarão 4 músicas (antes eram 3). Com isso o CD e DVD terão 17 músicas: 10 da geral, 4 da local e 3 da Piá. *Confere abaixo os regulamentos da 32ª Coxilha e também da 28ª Coxilha Piá, com as devidas fichas de inscrição.

*JURADOS: a triagem será realizada de 25 a 27 de junho, pelos jurados Jarí Terres, Antonio Léo Rodrigues, Rodrigo Bauer, Carlos Machado e Zulmar Benitez. O resultado será divulgado dia 27 de junho, no Pub Mr. Jack, em Cruz Alta, e também aqui no blog ABC do Gaúcho!

*SHOWS: conforme me passou o secretário de Cultura de Cruz Alta, Alex Della Méa, já estão definidos os shows do festival - dia 25, será de abertura com Lúcio Yanel e Dorval Dias, e de encerramento com Luiz Cardoso e Nelson Cardoso; dia 26, com Jairo Lambari Fernandes; dia 27 com Elton Saldanha e dia 28, show de abertura com o grupo Passion Gaúcha, e de encerramento com Luiz Marenco.

*LOGO: o belo logo do festival (acima) foi escolhido por concurso, e o vencedor foi o publicitário Vinícius Campos, com a Obra “Gaúcha”.E o talento é de família, já que ano passado, o vencedor do concurso foi o irmão de Vinícius, que este ano ficou em 2.º lugar. Parabéns aos dois pelos belos trabalhos!

*O FESTIVAL: a Coxilha Nativista é o mais antigo festival realizado ininterruptamente no Estado, entre aqueles abertos ao grande público (ao Festival da Barranca é o mais antigo, com 41 anos, mas é fechado, apenas a convidados). Realizado pela prefeitura de Cruz Alta revelou grandes artistas em seu palco, na fase Estadual, e desde 1985 também tornou-se um incentivador da gurizada, na Coxilha Piá, que entre outros nomes, revelou artistas como Ângelo Franco, Ângela Gomes e Juliana Spanevello.

REGULAMENTO E INSCRIÇÃO:

fonte: www.jornalnh.com.br/blogs/abc-do-gaucho

Sem comentários:

Enviar um comentário