sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Criado o primeiro estúdio público do País...

Há uns 8 ou 10 anos atrás eu falei isso que se fosse administrador público eu faria, agora saiu o primeiro. Acho que vivo em outro tempo

Estúdio está localizado no anexo do Teatro de Câmara Túlio Piva

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre, o primeiro estúdio público do País, com o objetivo de atender gratuitamente a novos talentos musicais da Capital. Uma ação que marcou o início do funcionamento do local, batizado de Estúdio Geraldo Flach, ocorreu nesta manhã, reunindo o prefeito José Fortunati, o Secretário da Cultura do Município, Roque Jacoby, e produtores e representantes de grupos musicais, além dos familiares do músico homenageado Geraldo Flach.

"É uma justa homenagem a quem foi um grande incentivador do novo na música. Temos a missão de divulgar, incentivar novos projetos para manter este espaço livre, ativo, criativo e produtivo", disse emocionada a filha do músico, compositor e arranjador homenageado, Cíntia Flach.

Conforma a prefeitura, oito grupos musicais foram contemplados pelo primeiro edital para utilizarem a primeira etapa de diárias de gravações. O estúdio está localizado no anexo do Teatro de Câmara Túlio Piva, na Rua da República, 575, no Bairro Cidade Baixa.

A utilização do espaço será estabelecida através de dois editais públicos anuais – o lançamento do próximo edital está previsto para o primeiro semestre de 2014. Os projetos apresentados sempre serão analisados por uma comissão integrada por representantes da comunidade cultural e da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, por meio da coordenação de Música.

Sem comentários:

Enviar um comentário