sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais de 6 mil pessoas participam da festa dos 128 anos de Santiago


Vários grupos se apresentaram na Estação do Conhecimento Foto: Jones Diniz/A Razão)
Mais de seis mil pessoas participaram, na noite de terça-feira, dia 3 de janeiro, da festa dos 128 anos de Santiago, comemorada na gare da Estação do Conhecimento.
Na oportunidade, diversos grupos e bandas, como Chiquito e Bordoneio, que prepara seu segundo DVD para este ano, Liberdade Gaúcha, Banda Golpel, Edson Vargas e Grupo Galope do Mouro se apresentaram para o público presente. O encerramento da festa foi com a TopBanda de Santa Catarina e um show de fogos de artifício.
A exemplo do ano passado, as milhares de pessoas foram surpreendidas por uma chuva, que acabou amenizando o calor, neste ano, porém, apesar de rápida, com maior intensidade.

Parte da Matéria do Jornal Arazão me chamou atenção por isso postei aqui no blog. Só gostaria que esse mesmo entusiasmo por parte dos políticos de Santiago, tenham também com o Festival, pois sei que dinheiro para grandes Shows sempre há (caso de uma dupla sertaneja que esteve na Capital dos Poetas a uns bem poucos anos atrás, levando "miles" de dinheiro) e para o Festival, que é cultura de poetas, não tinha um centavo.

É lindo de ver um povo culto, comemorando o aniversário de sua cidade, mas apoiar os eventos que além de cultura trazem divisas para o município é um obrigação do poder público, obrigação essa que anda esquecida, infelizmente, mas que são relembradas em tempos de eleições, que é o caso deste ano.

Ainda espero postar uma matéria elogiando o Poder Público de Santiago e São Francisco de Assis, assumindo a responsabilidade de fazer festival nessas duas, maravilhosas e cultas cidades. Uma minha terra natal, a outra minha terra do coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário