quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minha opinião

Não sei porque tem gente que se importa tanto com o que é escrito nos blogs, afinal de contas vivemos em uma "democracia"(embora fajuta, porque na verdade quem tem dinheiro manda e quem não tem obedece) e cada um tem o direito de expressar seus sentimentos, embora esses sentimentos sejam contra essa mentira que se chama "tradicionalismo".
O Tradicionalismo, que é mais interesse do que a verdadeira tradição, onde só é ouvido os que tem esse falso poder, reduto de Patrões despreparados que concordam, sem ao menos discutir os assuntos, que na verdade é pertinente ao povo e não à eles.
A cada ano que passa, esse falso tradicionalismo, que é tão exaltado por alguns que "mamam" nas tetas do poder e que são "celebridades" no meio, onde o que mais importa é a posição social, vangloriando-se da posição em que vivem, desfrutando dos "caraminguados" da vaidade.
Hoje, para ser patrão de um CTG, basta ter um carro e gado para rodeio. Conheço muitos que não sabem assoviar e nada conhecem da história e da cultura dessa Pátria chamada Rio Grande do Sul, mas estão à frente de uma entidade, de peito estufado desfilando de ponta a ponta de um salão.
Outro dia a prenda de uma entidade social, postava em seu blog, uma excelente proposição para o congresso tradicionalista de Pelotas, mas já desanimando pois sabes que jamais serás ouvida, porque as coisas tem que vir de cima para baixo, caso contrário, "eles" não querem nem ouvir.
- Isso é "democracia"?
Espero um dia, que exista uma prova, assim como é feito para a prendas e peões, aos Patrões que querem segurar as rédias de um CTG. Pode ser que assim, conhecendo um pouco da cultura, não sejam presas fácies nesses congressos, onde se discutem e se discursam pseudos intelectuais, formados nos porões da arrogância e das mazelas do poder.
E esse blog é para isso...para expressar o que se sente e o que se pensa, embora muitos não gostem, pois se a ferida está aberta a dor é bem mais forte.

Sem comentários:

Enviar um comentário