domingo, 26 de junho de 2011

3º Canto Farroupilha de Alegrete


A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Alegrete definiu as datas de realização do III Canto Farroupilha, além das atrações do festival e do seu corpo de jurados.

Luiz Carlos Borges, uma das referências artísticas e culturais do Rio Grande do Sul estará em Alegrete durante os três dias do Canto, que acontecerá durante o Acampamento Farroupilha, cuja programação deverá assegurar a presença de milhares de alegretenses no Parque Dr. Lauro Dornelles.
Ficou definido que o III Canto acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro, possibilitando que Borges e Pirisca Grecco (atual vencedor do festival com a canção Amargo), possam permanecer os três dias na cidade, integrando a comissão julgadora e fazendo dois dos três shows do festival. O terceiro nome é o de Anelise Severo, assegurando a presença feminina como uma das atrações e qualificando o júri. Completam a comissão julgadora os músicos Cabo João e Rodrigo Bauer.
Acampamento Farroupilha
O Acampamento Farroupilha iniciará no dia 12 de setembro, com a primeira noite do Canto Farroupilha. No dia 13, haverá no Parque a chegada da Chama Crioula.
Recultuta
A Recultuta, grande encontro estudantil de tradicionalismo e folclore, que envolve os alunos da rede municipal e estadual de ensino, será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, enriquecendo a programação e levando para dentro do Parque a energia e o talento das crianças e jovens de Alegrete.
I Encontro de Laçadores
Uma das inovações deste ano, será a realização do I Encontro de Laçadores, coordenado pela equipe da Associação Campereada Internacional de Alegrete. O rodeio será nos dias 16, 17 e 18 de setembro reunindo a gauchada em grandes e movimentadas provas campeiras.
Para o final de semana, está em fase de negociação a contratação de três shows (quinta, sexta e sábado), enquanto o domingo (18) seráreservado para a entrega de prêmios da Reculuta e do Encontro de Laçadores, com uma grande mateada.
II Canto Farroupilha
Shows:
Pirisca Grecco, dia 12 de setembro.
Anelise  Severo,dia 13 de setembro.
Luiz Carlos Borges,dia 14 de setembro


12, 13 e 14 de setembro de 2011. Alegrete/RS
Data limite para inscrição: 30 de julho de 2011


REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO



Fonte: Blog doalegrete.com

Sem comentários:

Enviar um comentário