segunda-feira, 2 de junho de 2014

PENDENGAS MAL RESOLVIDAS...

....EXTRAPOLAM A PESSOALIDADE E ENVOLVEM ENTIDADES

Declaração de Manoelito Carlos Savaris, Presidente do MTG-RS, no site oficial da entidade, sobre o pedido de renúncia de Erival Bertolini do cargo de Presidente da CBTG Confedereção Brasileira da Trasdição Gaúcha:

"Como dirigente da mais antiga e importante federação do tradicionalismo gaúcho me sinto constrangido. É uma situação inédita e que deixará marcas negativas na história da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha. Como tradicionalista me entristece ver alguém que trabalhou intensamente para desmerecer a gestão anterior da CBTG e agora, no cargo que conquistou após "negociação" e "acordos" efetivados em novembro do ano passado no Congresso de Lages, fugir da raia e não aguentar o repuxo. Essa não é a atitude mais dignificante de um tradicionalista. A ambição desmedida e a inconsequência sempre foram más companhias. Ao novo presidente da CBTG, João Mello, tradicionalista dedicado e serio, desejo sucesso na condução dos destinos dessa importante entidade que haverá de saber superar esse momento de intranquilidade."

Savaris bateu forte em Bertolini

Estão repercutindo muito fortemente nas redes sociais as declarações do atual Presidente do MTG Manoelito Carlos Savaris em relação ao pedido de renúncia efetivado por Erival Bertolini da presidência da CBTG.

Para que os leitores se "enfronhem" do assunto, vamos postar uma breve cronologia dos fatos:
- Em 2012 Erival Bertolini foi eleito Presidente do MTG com o apoio de Savaris.
- Manoelito Savaris foi eleito Presidente da CBTG.
- Bertolini, no MTG, alçou vôos próprios, o que desagradou o antigo mandatário que sempre gostou de ter tudo e todos sob seu controle.
- Neste ano de 2014, por força regulamentar Bertolini teria que sair do MTG. Savaris também encerrou seu mandato na CBTG. Aí começaram as rusgas mais fortes...
- Bertolini candidatou-se e Presidente da CBTG e Savaris a Presidente do MTG...
- Ainda em mandato na Confederação Brasileira Savaris veio a público declarar que Bertolini, por força de regulamento, seria inelegível, em face de débitos não sanados do MTG com a CTBG. Mesmo assim, Bertolini candidatou-se e elegeu-se... (daí vem sua declaração entre aspas de "negociação" e "acordos").
- Com a renúncia de Bertolini, na semana passada, alegando "falta de apoio" das outras federações (Estados) veio a público manifestar-se. 

Em face das fortes declarações publicadas no blog oficial do próprio MTG, espera-se uma resposta a contendo de Erival Bertolini.

O problema é que uma rusga pessoal, intransferível, está colocando no olho do furacão o nome de duas grandes e respeitadas entidades. Infelizmente a guerra por espaço e as políticas onde se privilegiam os sentimentos individuais em detrimento do coletivo atingem muito fortemente o nosso tradicionalismo.

Fonte: Blog Léo Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário