quinta-feira, 16 de maio de 2013

Galpão da Poesia escolherá nova diretoria


No ano em que completa vinte anos, o Galpão da Poesia Crioula se prepara para comemorar a data em grande estilo. Tendo em vista a sequência dos novos objetivos da entidade é que nesta quinta-feira, dia 16 de maio de 2013, será realizada uma Assembléia para escolher a nova diretoria para 2013/2014, o encontro acontece a partir das 20h na sede da 13ª RT, no Parque Itaimbé. A entidade que hoje é comandada pelo poeta e declamador, Juliano dos Santos, deu prosseguimentos a muitos projetos e deixará uma boa base do trabalho para a próxima gestão. 
Uma das mais conhecidas entidades poéticas do Rio Grande do Sul, desenvolve trabalhos importantes para a preservação desta que é uma das principais artes do povo gaúcho. O "Galpão" tem publicado três edições de Antologia Poética, um DVD e já realizou diversos recitais por diversos rincões deste país. Além disso procura despertar nas crianças e jovens o amor pela poesia e a arte declamatória com a realização de oficinas que reúnem diversas pessoas para o aprimoramento da arte. 
Desde o ano passado está planejado a gravação de um novo DVD, com obras dos poetas e declamadores da própria entidade, a realização de mais uma edição da Maratona da Poesia Crioula, juntamente com um novo festival de poesia. Além disso, passa por uma fase de reestruturação tendo como base objetivos claros em favor da poesia e das diversas manifestações culturais gaúchas. 
Todos os irmãos de arte estão convidados para a reunião!

Confira mais sobre a história do Galpão aqui -> HISTÓRIA

Sem comentários:

Enviar um comentário