segunda-feira, 6 de maio de 2013

2º Circuíto da 13ª Região Tradicionalista

Estive no sábado à tarde no 2º Circuíto da 13ª Região Tradicionalista, ali na escola da Tancredo Neves e duas coisas me chamaram atenção. Desde de o começo eu sempre disse que esse evento é muito bom para quem precisa de competições para ver o estágio de cada competidor, mas o lado negativo é a falta de respeito com a POESIA. Acho que os organizadores, por mais competentes que sejam, não são do roll da poesia e tratam essa como algo simplesmente que está ali para mais uma modalidade, sem preocupação com local, com acústica, num canto de uma quadra de esportes, quase ao ar livre, próximo a uma copa com gente bebendo, conversando, gritando, além da música que vinha do salão ao lado onde acontecia o interprete vocal e a chula.
A outra parte negativa, é saber que o mais importante para essas entidades é a dança e para ter seus pontos, colocam gente na poesia só para somar, sem preocupação com a arte, com a qualidade, numa falta de respeito com essa que uma das mais belas formas de cultura de um povo. Tanto é assim que hoje, tentei buscar o resultado das modalidades para divulgar e na FB da 13º RT, só tem o resultado das danças, certamente esse é o pensamento de alguns.
No mais o evento esta de parabéns, mas ainda acho que tem que haver mais disputas dentro das entidades e ir para o circuíto somente aquele que merecerem, pois de nada adianta ter 80 declamadores e no final somente uma meia dúzia realmente declama.
Mas com o tempo isso pode mudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário