segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PRA O TEU SORRISO

A IIIª Convenção Nativista de Julio de Castilhos foi, com certeza, um festival para não mais ser esquecido. A qualidade das músicas que foram ao palco. A organização da comissão Organizadora. A qualidade do som, luz, telão, aconchego das cadeiras e o carisma do povo Castilhense é para marcar o coração da gente. 
Foram três dias da mais bela confraternização.
O sorriso estampado nas pessoas, mostravam-nos que: - o quanto é bom fazer arte e cultura nesse Rio Grande!
A apresentação da Liliana Cardoso, a qual aprendi a admirar pelo seu carisma e acima de tudo pela inteligência e profissionalismo, somado ao já consagrado Pedro Junior da Fontoura foi um show a parte.
Quando vimos pessoas incansáveis trabalhando para o bom andamento de um evento, damo-nos por conta que vale à pena lutar por cultura. A homenagem àquele casal, arrancou-me lágrimas dos olhos e um aperto no coração. Quando o senhor falou, na simplicidade de suas palavras, dirigindo-se ao neto, que trouxera ao festival para que possas aprender, fez com que eu me orgulhasse de fazer parte dos peleadores por cultura.
A parte triste de tudo isso é saber que os Políticos, que deveriam vir aprender com o povo, não se animam a mexer seus traseiros, dos luxuosos bancos de suas mansões e virem misturar-se ao povo. Esse povo que luta e que faz a história cultural desta Pátria Grande do Sul. Mas o que me conforta é que não precisamos deles para nada... Nosso braço é mais forte que a falta de vontade de cada um deles.
Quero deixar o meu agradecimento especial, pelas inúmeras mensagens recebidas e parabenizar a sensibilidade daqueles que fizeram esse evento, principalmente a Comissão Avaliadora, parceiros de arte e e verdadeiros conhecedores do que esteve melhor em palco.
Ao incansável Presidente, amigo e irmão "Gartanhã" e sua amada Luciane Portella pela acolhida. Quem tem amigos quais a vocês, não se estás sozinho no mundo. Obrigado é muito pouco, diante do carinho e da hospitalidade aconchegante de sua casa.

Deixo aqui um vídeo, dessa modesta música, que se tornou grande, indo ao palco da Final da IIIª Convenção Nativista de Julio de Castilhos.



1 comentário:

Site Detudonanet disse...

Parabéns pelo trabalho em defesa de nossa cultura e pela bela matéria sobre a III Convenção, a qual estou públicando no site www.detudonanet.com.br

At. Caio portela

Enviar um comentário