sábado, 10 de dezembro de 2011

Um amigo de verdade jamais se esquece!

Cão espera por dono que morreu há quatro meses
Ele fez do pátio do hospital, em São Pedro do Sul, o seu novo lar
Foto: Divulgação

Um fato inusitado comove quem trabalha ou frequenta o Hospital de Caridade de São Pedro do Sul, na região Central do Estado. Desde que seu dono morreu, há quatro meses, um cão fez do pátio do local a sua nova casa.
Em agosto, uma ambulância do Samu socorreu um idoso que morava sozinho e passava mal. O cachorro do paciente seguiu o veículo até o hospital e nunca mais fora embora. Uma enfermeira que trabalha no local imagina que o cão ainda pensa que seu dono permanece hospitalizado.
No hospital, ele tem o carinho dos funcionários e dos profissionais do Samu. Os familiares do dono do cão já tentaram várias vezes levar o bichinho para casa, mas ele volta sempre que surge oportunidade. No entanto, o animal se alimenta pouco e vem perdendo suas forças.
O caso lembra o filme “Sempre ao Seu Lado”, com Richard Gere, baseado na história de um cão que costumava esperar seu dono todos os dias na estação ferroviária. Depois que o personagem de Gere morreu, o animal permaneceu em frente à estação até morrer.

Fonte Correio do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário