terça-feira, 12 de julho de 2011

MANOCA de Santa Cruz Adiada para Novembro

O que nos levou a escrever este manifesto se deve ao fato de que este patrimônio cultural dos santacruezenses e de todos os gaúchos corre o risco de não acontecer neste ano de 2011 em sua Fase Nacional. O que é muito triste, pois, mais de 400 composições foram inscritas de diversas partes do Estado além de Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.

Nossa primeira opção é adiar o mesmo para os dias 05 e 06 de novembro de 2011, na tentativa de reverter esta situação e proporcionar a toda comunidade mais um espetáculo de cultura, poesia e música.
           
A Fase Local do evento já aconteceu e quatro composições de Santa Cruz do Sul já estão classificadas para a Fase Nacional. Esta Fase contou com o apoio irrestrito de nossos parceiros - Dom Alberto e Grupo Gazeta de Comunicações, que continuam nos fazendo o costado para a próxima etapa.

Infelizmente até o momento para a Fase Nacional a comissão organizadora da 6ª Manoca não conta com o apoio financeiro necessário para viabilizar a execução do projeto.

            Pelo primeiro ano temos a nossa disposição apoio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), através da aprovação de captação de parte do projeto financeiro do evento, onde nos permite obter recursos de empresas, com abatimento no ICMS, mas que infelizmente, como o projeto foi aprovado recentemente, ainda não foi possível à captação.

            Nosso apelo é para que o Poder Público Municipal  de Santa Cruz do Sul e também as empresas locais, nos auxilie neste momento tornando possível a realização deste projeto, que tem tido grande êxito e reconhecimento não só no Rio Grande do Sul, mas em outros estados.

Nos ajude a não deixar morrer a Manoca do Canto Gaúcho, forjada com alma e essência gaúcha.

Atenciosamente,

Presidente da ASCUPR - Giovanni Muller
Secretária – Daiana Oliveira
Coordenador Geral - Rovani Morales
Coordenador Financeiro – Paulo Morales


Contatos:
Fones: (51) 9912-6154 / (51) 9619-9297
Acesse o nosso blog e conheça um pouco mais sobre a nossa história:

A triagem do festival também será adiada e os poetas que enviaram suas composições estão livres para enviá-las a outros festivais. Pedimos que nos comuniquem caso as mesmas sejam classificadas.   

Sem comentários:

Enviar um comentário