sábado, 16 de julho de 2011

Músicos do RS e de SP são os grandes vencedores do Viola

Baixe o Adobe Flash Player

Músicas "Onde mora o sabiá" e "Museu da minha vida" levaram os prêmios


O prêmio de Melhor Letra foi para Marcos Paulo e Walmir, de Hortolândia (SP), com a música "Tudo por ela". Já a Melhor Intérprete foi Ingrid Vieira, do Rio de Janeiro, com a música "Do encontro à despedida".Os vencedores do Viola de Todos os Cantos são de Jaguari (RS) e Rio Claro (SP). As músicas "Onde mora o sabiá", de Nilton Ferreira (Categoria Regional) e "Museu da Minha Vida", de Francisco e Fernando(Categoria Raiz), conquistaram a preferência dos jurados e foram as campeãs, em final realizada na cidade de Poços de Caldas (MG).
Cerca de três mil pessoas assistiram aos shows no Parque José Afonso Junqueira. Outras milhares acompanharam ao vivo pelo portal EPTV.com. A final também contou com apresentação de Elba Ramalho, que levantou o público na noite fria de Poços de Caldas. Entre uma apresentação e outra dos candidatos das músicas Regional e Raiz, quem roubava a festa e divertia o público era o comediante Barnabé.
9ª EdiçãoA 9ª edição do Viola de Todos os Cantos realizou cinco eliminatórias e dez músicas foram selecionadas nas categorias Regional e Raiz até a escolha dos campeões. Ao todo, foram 1.416 inscrições, de todo o Brasil. O estado recordista de inscrições foi São Paulo, com 907; seguido de Minas Gerais, com 231; e Rio Grande do Sul, com 106 canções. Dessas, apenas 60 foram escolhidas para serem submetidas ao voto dos jurados.
Voto PopularAlém das canções vencedoras, escolhidas pelos jurados, outras duas receberam o prêmio de melhor música pelo voto popular. Na categoria música Regional, a vencedora foi Ana Paula Maia Fraiz, com a música "Trem de Minas"; Nilton Ferreira ficou em segundo lugar com "Onde Mora o Sabiá"; e o terceiro lugar foi pra Dário Marques Barbosa, com "Serás".
Na categoria Raiz, o primeiro lugar ficou com a dupla Francisco e Fernando com "Museu da Minha Vida"; a segunda música mais votada foi a "Viola me Consola", de Junior Carvalho e Cristiano; e "Casa de Sapê", de Ney da Viola, foi a terceira mais votada.
Fonte: EPTV.COM

Sem comentários:

Enviar um comentário