terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paullo Costa - o outro

1Paulo César dos Santos Costa ou apenas Paullo Costa, Filho de Osvaldo dos Santos Costa e Dília dos Santos Costa, nascido em 12 de setembro de 1970, Paullo Costa foi o último a nascer de oito irmãos. Nasceu na L. Salvação, que na época pertencia à cidade de Encantado, hoje pertencente à Nova Bréscia.

Com dois anos de idade, em 1972, a família foi morar no interior de São Miguel do Oeste/SC, na L. Rosário. Com sete anos sua irmã (Inês), que era professora, já o levava para cantar para as outras crianças no colégio em que lecionava. Desde cedo ouvia sua irmã cantar enquanto seu irmão (Miraldo) tocava violão.

Em 1980 a família retornou para a cidade de Carlos Barbosa na serra gaúcha, cidade que adotou Paullo Costa como filho com muito carinho.
Estudou no colégio Don Vital em Torino quando apareceram dois rapazes gêmeos (Milton e Vitor Canal), ex-seminaristas fazendo uma seleção de crianças para cantarem no coral Os Canarinhos de Torino.
Paullo foi selecionado e logo Milton e Vitor começaram a lhe ensinar a tocar teclado. Sem demora Paullo passou a tocar no Coral.
Foi seminarista em Nova Araçá, onde tocou escaleta, gaita e violão durante as missas.

Voltou para a casa da mãe, trabalhou em obras, em metalúrgica, em laticínios, em frigorífico, foi balconista de veterinária e até caminhoneiro. Participou dos festivais em Carlos Barbosa, seu amigo Jorge Ribeiro o convidou para ser vocalista de uma banda em Bento Gonçalves (Musical Veredas), depois passou pelo Grupo Família Biondo, banda onde cantava e tocava guitarra.

Participou também do Grupo Força Jovem que mais tarde virou Grupo Expressão. Passou também pela banda Alma Nova, onde tocava trompete, guitarra e contra-baixo, além de cantar. Gravou seu 1º disco de vinil com uma composição de sua autoria "Orgulho", sendo contratado então pela banda de cinema, na época Miramar Show, para cantar e tocar baixo. Nesta mesma época gravou dois discos com várias composições próprias. Em 1995 se lançou como cantor solo numa linha bastante diferente do que vinha fazendo, gravou um CD nativista. Começa então a participar de vários festivais em todo estado do Rio grande do sul. Sua escolha musical vem desde o altar das missas, dos festivais e dos palcos de bailões dando à Paullo Costa um estilo único.

Atualmente reside em Porto Alegre e sempre que pode vai á Carlos Barbosa ver sua filha e jogar um futebol com seus amigos.

Hoje Paullo Costa tem doze CDs gravados. O mais recente chama-se UM JEITO NOVO, um CD bem romântico onde o artista abre o seu coração e conta muito de sua história através de suas próprias letras.








Fonte:  blog Somos do Sul






Sem comentários:

Enviar um comentário