domingo, 9 de novembro de 2014

Adeus ao Cantor César Lindemeyer

É triste quando parte um cantor, quando marte um amigo, quando parte uma pessoa com alma e com sentimento. Hoje partiu César Lindemeyer, um homem que nasceu para alegrar, para cantar, para amar e nos deixa um vazio no peito, uma tristeza na alma, uma dor no coração.
Foi-se o Homem, fica a história, ficam as lembranças, ficam as músicas recheadas de sentimentos, de mensagens e de amor. Deus com certeza precisa de uma voz linda para ser côro dos anjos e quem sabe, precisa de uma unjo, para cantar pra Deus.
Que vá em paz, que a saudade seja razão da vida e que seja eterno no coração de tantos que acalentastes com tua voz.
Triste...muito triste, mas Deus sabe o que faz.

Veja o que o Diário de Santa Maria escreve em sua matéria on-line.

Amúsica nativista perde um de seus maiores representantes neste domingo. Às 13h40min, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o cantor Cesar Lindemeyer, 60 anos.

O músico estava internado no PS do Husm e, neste sábado, deu entrada na UTI adulta com insuficiência respiratória. O músico já vinha com sua saúde debilitada desde julho do ano passado, quando sofreu uma parada cardíaca seguida de pneumonia, e chegou a ficar em coma por 45 dias.

Segundo informações preliminares, o corpo do músico ainda está em Santa Maria e aguarda a chegada de um filho, que irá levá-lo para São Borja, onde será velado e enterrado.

Lindemeyer ficou conhecido em 1972, quando foi convidado para participar da 2ª Califórnia da Canção, tradicional festival de música nativista de Uruguaiana. O músico acumulou mais de 200 prêmios como intérprete ao longo de sua carreira.

DISCOGRAFIA

Alguns dos álbuns lançados por Lindemeyer

- Cara a Cara (com Miguel Bicca)
- Um Canto à Vida
- Auroras de Vida
- Janaina
- No Sul é Assim
- Parcerias

Sem comentários:

Enviar um comentário