quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

27ª Patria Gaucha em Tacuarembó

Estive no ano de 2007 em Tacuarembó na patria Gaucha e gostaria de convidar a todos que realmente queriam conhecer a Cultura do Campo que vão num evento qual a este. Infelizmente tem muita gente que não gosta do que digo, mas o Uruguay e a Argentina estão 50 anos à nossa frente em termos de Tradição. A cultura que eles preservam e que eles trazem para as cidades é a verdadeira arte do campo, desde seus "galpones", suas "ruedas", seus "fogones", sua arte. Até os cartazes são representações de homens do campo, bem diferente do que nós Gaúchos Riograndenses pensamos em termos de tradição.

A Patria Gaucha é mais que um rodeio, a cultura da Latino América em termos de canto, dança, música, identidade. Para terem uma ideia nas escolas se estuda cultura latino americana e as crianças usam "Tapa pó", para não as diferenciarem das que tem mais, com as que tem menos. 
Mas isso é um Pais pobre para os olhos da ganância, tão pobre que o que eles menos tem é dinheiro e pouco se importam com isso, pois são felizes!

Pois esse ano dois eventos que fazem parte de meus projetos: 27ª Patria Gaucha em Tacuarembó e posteriormente. Montevideo... Só aprendendo pode-se falar em cultura!


Sem comentários:

Enviar um comentário