segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resultado das Vacarias

  Esse final de semana, foi mais um daqueles memoráveis, que serão eternizados na alma e nas retianas da gente. 
Estivemos na fria, mas calorosa Vacaria, no parque dos Pinheiros em mais um encontro de arte, cultura e verdadeira tradição, que foi a  IIIª Tropeada do Poema Gauchesco.
Lá encontramos gente que já fazem parte da vida da gente e conhecemos outros que certamente ficarão enraizados na memória, na alma e no coração de todos nós. Estivemos com Moisés Menezes, Marlei Stein, Francisco Miguel Scaramussa, Fabrício Vargas, Pedro Luis Lemos, Kayke Mello, Juliano Moreno, Henrique Bahil, Pedro Júnior da Fontoura e ainda podemos encontrar, conversar e conhecer "baloartes" do bom verso e da declamação, como: Vilson Araújo, Priscila Colchete, Jair Silveira, Joseti Gomes, João Fontoura, Alessandro Martins, Texo Cabral e em especial meu amigo Léo Ribeiro, que dessa vez podemos prosear por um bom tempo e que logo me conheceu, não precisou me apresentar, além da Joseti Gomes, uma pessoa incrível, bela quais as seus poemas.
Portanto só posso agradecer pela amizade, pelo carinho e pelo aprendizado, pois essa é a função de quem faz e recebe cultura.
Quanto ao resultado, isso é o que menos importa, pois certamente todos são vencedores, principalmente o Rio Grande do Sul que recebe maus um CD de Poesia, distribuído por uma grande Gravadora. 
Parabéns os mentores desse evento e que possa ter todos os anos, pois assim é a arte, assim é a cultura, assim é forma de se fazer verso.

PREMIAÇÃO:

MELHOR POESIA
OS VENTOS DO CAIBOATÉ
Autor: Moisés Silveira de Menezes
Declamador: Francisco Miguel Scaramussa
Amadrinhador: Juliano Moreno

MELHOR DECLAMADOR:
ROSANA ARAÚJO
Poema: Ofício de Parteira
Autora: Joseti Gomes

MELHOR AMADRINHADOR
MARCOS MORAES
Poema: Ofício de Parteira
Autora: Joseti Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário