sábado, 2 de fevereiro de 2013

E o MTG Serve para oquê?

Enquanto o coração do Rio Grande chora a perda de seus filhos, de seus amigos, de seus irmãos, onde muita gente perdeu a vida numa comoção quase que total, a vizinha cidade de Julio de Castilhos a 60 kms. faz festa. 
Enquanto muitos falam da ganância, da falta de coração de alguns, enquanto cidades cancelam o Carnaval, os CTGs parecem que não estão nem ai para os acontecidos. É por coisas assim que muita gente vai ganhando uma certa distância dos CTGs.
Nessa hora eu pergunto e o MTG para que serve? 
Será que os homens desse movimento não tem poder para tomar uma posição e cancelar essas festas tradicionalistas. Pois bem eu era contra o Deputado que está criando uma lei para acabar com os rodeios, mas depois dessa, serei um dos que puxará a frente e farei campanha para que acabem com todo e com qualquer rodeio neste Rio Grande, pois quem não tem respeito pelas vidas e pelas dor do que perderam a vida, não merecem o respeito das pessoas. 


Veja a Matéria do Site de tudonanet.  


As atividades do 41º Rodeio Crioulo Estadual do CTG Júlio de Castilhos, teve início na quinta feira, 31 de fevereiro com a Raspadinha dupla e 1ª Classificatória Moto.
Na sexta, 01/02, as atividades tiveram início as 8h da manhã com tiro de laço equipe, estendendo-se até a noite. As 19h foi feito uma pausa, na pista, para a abertura oficial do Rodeio, que aconteceu em frente a sede social da entidade com a presença de autoridades, autoridades tradicionalistas e comunidade.
O patrão do CTG Júlio de Castilhos, Sr. Marcelo Mello, em seu pronunciamento, falou que a entidade a que representa se propôs fazer o Rodeio, que é um evento cultural e tradicionalista, e após a tragédia na Boate Kiss, em santa Maria, um dos principais objetivos do CTG Júlio de Castilhos, juntamente com o NCCC ( Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos) será auxiliar com uma contribuição, oriundas do evento, as pessoas que foram envolvidas na tragédia.
Após a leitura do protocolo, foi feito um minuto de silêncio e as bandeiras hasteadas a meio mastro em sinal de luto pelas vítimas em Santa Maria e respeito aos familiares.
Encerrada a solenidade de abertura do evento foi descerrada a placa inaugural das novas arquibancadas construídas através de uma parceria com o governo municipal de Júlio de Castilhos. O ato inaugural das Arquibancadas foi conduzido pelo Vereador Datagnã Portella.
O poder Executivo enviou um ofício justificando o não comparecimento na solenidade de abertura do evento, bem como nas demais atividades do 41º Rodeio, pois tendo em vista a tragédia na cidade de Santa Maria, em 27 de Janeiro de 2013, o município de Júlio de Castilhos decretou Luto Oficial por sete dias. O Ofício foi assinado pela Prefeita Vera Dalcin. 
Está prevista a seguinte programação para este sábado:
Dia 02/02/2013 - 8h30 02 voltas de Laço equipe
Após laço equipe, laço categorias para quem não estiver participando das equipes- 02 voltas (prenda, piá, guri, veterano, vaqueano,capataz e patrão)
3ª Classificatória da Moto
14h 02 voltas de laço equipe e 02 voltas Laço Categoria
4ª Classificatória da Moto
2ª Eliminatória da Gineteada( 15 montarias - Ginetes convidados)
21h - Leilão Laço Campeiro ( Cavalo Crioulo - Promotor NCCCC)
As 9h terá início a programação artística e as 14h a programação cultural do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário