quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Brutalidade com os animais no Rodeio de Imbé - Qual a novidade?

Fiscais da Secretaria da Agricultura interditam rodeio em Imbé (Fotos) 2 Comentário
Pelo menos 100 terneiros estavam sem acesso a água há mais de 24 horas, e alguns eram arrastados pelo chão presos à cordas
Fotos divulgação CABM.

Fotos divulgação CABM.

Fotos divulgação CABM.


Fiscais da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, em conjunto com membros da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) interditaram, nessa terça-feira (50), o rodeio que ocorria em Imbé devido a ausência do médico veterinário responsável e o fato de que pelo menos 100 terneiros estavam sendo maltratados pelos organizadores.

A ação, protagonizada por fiscais que atuam no programa Verão numa Boa, é a primeira realizada pela Secretaria da Agricultura em cumprimento ao que estabelece a Lei Federal 9065, que trata de crimes ambientais. Organizado por uma entidade tradicionalista, o evento campeiro ocorria paralelamente à 29ª Cavalgada do Mar.

Pelo menos 100 terneiros estavam sem acesso a água há mais de 24 horas, e alguns eram arrastados pelo chão presos à cordas, configurando desrespeito ao bem-estar animal. Após a autuação pelos agentes da Patram, foi lavrado, pela fiscalização da Secretaria da Agricultura, auto de interdição do local, o que encerrou a promoção e o recolhimento dos animais aos locais de origem.

A autuação será encaminhada ao Ministério Público Estadual e ao CRMV-RS para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: http://www.litoralemmovimento.com.br/noticia.php?iNoticia_ID=14817

Sem comentários:

Enviar um comentário