sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cantora Ângela Jobim morre, aos 59 anos, em Porto Alegre

Artista se especializou na música brasileira e ganhou o Prêmio Açorianos em 1998

Cantora gaúcha morreu nesta sexta-feira em Porto AlegreFoto: Cynthia Vanzella / Agencia RBS

A cantora Ângela Jobim morreu nesta sexta-feira (8/2), anos 59 anos, em Porto Alegre. Ela lutava contra um câncer há mais de quatro anos e estava internada no Hospital de Clínicas desde sábado passado.

Natural de Porto Alegre, Ângela participou de diversos festivais no Estado. Em 1998, venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria melhor cantora. Entre seus trabalhos, destacam-se os discos Corpo de Paliçada (1998), Em 3 Tempos (2000) e Ângela Jobim interpreta Sergio Napp (2008). Especializou-se na música popular brasileira, gravando compositores como Nei Lisboa, Jerônimo Jardim, Bedeu, Chico Buarque e Caetano Veloso. O o escritor e letrista Sergio Napp afirma:

— Conhecia a Ângela há anos. Mais do que uma cantora, era uma amiga. Era uma intérprete excelente, com uma voz maravilhosa. Defendeu músicas minhas em festivais. Desde o ano passado, conversávamos sobre um novo CD. Ela já tinha escolhido o repertório. Ainda tinha a intenção de gravar, mas há bastante tempo estava debilitada.

O compositor e músico Felipe Azevedo acrescenta:
— A imagem que ficarei dela é de uma pessoa com uma dignidade enorme, uma cantora de voz impecável e afinadíssima. Um aspecto pessoal de que eu gostava muito era sua gargalhada. Era sensacional.

Ângela Jobim deixa dois filhos: Carlos Henrique, 34 anos, e Camila, 32. O corpo será velado das 10h às 14h deste sábado (9/2) no Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. Depois, será cremado.

Fonte: Zero Hora

Sem comentários:

Enviar um comentário