segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Canto do Jacaquá, o que foi sonho, hoje é uma realidade!

Fico feliz de ver que nosso modesto festival possa ainda estar contagiando os amigos. Em Uruguaiana os Vencedores do  festival, Maxsoel Bastos, Rafinha Oliveira, Jaime Ribeiro, Luiz Fernando Baldez,  Nei Menezes, que estiveram no último final de semana em São Francisco de Assis, no 5º Canto do Jacaquá, festejam a premiação juntamente com seus familiares e amigos.  Sei que nossa pequena semente aos poucos vai dando fruto e essa cultura tão esquecida pelas grandes mídias possam brotar da terra, na barranca de um rio e levar na correnteza os versos mais puros e singelos, feitos com alma e coração.
Quando sonhamos sozinho, é apenas um sonho, quando sonhamos em conjunto o sonho torna-se realidade e hoje o Canto do Jacaquá é uma realidade, porque uma terra tão cheia de história qual a minha São Chico de Assis, teria que ter muito mais histórias para contar. Essa é mais uma delas. 
Obrigado a todos os músicos, poetas, compositores, amantes da arte e do verso, que se deslocaram, de cidades tão longínquas, mas que puderam viver três dias de muita cultura, aprendizado e ensinamentos, pois esse é o maior sentido da vida. Como disse Jaime Ribeiro: "Só se é feliz, quando a felicidade pode ser compartilhada por todos". Então meu amigo Jaime, nós somos felizes. 
Um beijo no coração de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário