quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Claudia Leite ganha 5,9 milhões da Lei Rouanet

Este é o País em que vivemos, um Pais sem cultura, com um lixo musical vindo do centro do Pais e um Povo refém das televisões e dessas "baboseiras" que estão todos os dias dentro de nossas casas. 
Vivemos num Rio Grande do Sul excluído, calado, omisso a certas situações. Temos uma cultura rica, mas com gente que se contenta em aparecer por segundos num canal de televisão. Com um Programa como o Galpão Crioulo as 6 horas da manhã de um domingo, mas que também só leva os amigos dos apresentadores. 
Com milhares de rádios, que preferem tocar esse lixo que é massificante, do que tocar a música de nosso estado. 
Com um Secretario de Cultura de nosso estado que ninguém sabe quem é ou alguém o conhece?  Com uma Secretária de Cultura a nível nacional que é mais conhecida por suas "loucuras" e palavrões do que pela arte. Mas esse é o Pais do jeitinho, do banalismo, de um povo ignorante e mandado, que vive que nem tropa sendo repontado. 
Mas isso é bom para aprendermos, pois um projeto colocado aqui no Rio Grande do Sul para apreciação, leva uma eternidade e quando aprovado, aprovam por metade, com medo de perder "migalhas" para alavancar um município pobre, enquanto para os magnatas, derrubam milhões, muitas vezes dinheiro que será levado para fora do Pais. Mas esses são nossos governantes, bando de incompetentes,  bandidos lidando com o dinheiro público.
Vejam abaixo essa notícia vinculada nos sites de hoje e vê se não é revoltante se dizer Brasileiro.


Claudia Leitte conseguiu autorização do Ministério da Cultura para que a 2Ts Entretenimento, sua empresa, pudesse captar nada menos do que R$ 5,9 milhões para a realização de sua próxima turnê, composta por 12 shows. A informação, do colunista Lauro Jardim, da revista "Veja", causou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (19). De acordo com a publicação, as apresentações da turnê com a verba captada devem acontecer entre maio e julho, quando a cantora irá percorrer cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.


Procurado peloPureopeople, Paulo Roberto Sampaio, assessor da cantora, afirmou desconhecer o caso. "Não tenho informações sobre isso. Estamos de férias coletivas e não tenho com quem confirmar nem desmentir". Segundo o assessor,Claudia está viajando e só deverá trabalhar a partir do dia 15 de março. Sem se preocupar com as notícias que envolvem seu nome, Claudia postou na segunda-feira (18), em seu Instagram, uma foto na qual relaxava em uma praia aproveitando seus dias de férias após o Carnaval.



Por sua popularidade, ela é o primeiro nome da música a se tornar personagem de Mauricio de Sousa, como "Claudinha". A cantora, que arrasta multidões com abadás sob o custo de R$ 300, não é a primeira artista bem sucedida que recorre às leis de incentivo à cultura para captar verba. A dupla sertaneja Jorge e Mateus,Maria Bethânia e Ivete Sangalo já fizeram uso do benefício alegando que leis são para todos. A própria apresentação de Ivete no Madison Square, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2010, contou com tal ajuda.


Fonte: http://www.purepeople.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário