domingo, 4 de agosto de 2013

Grupo Vistaço de São Francisco de Assis

Estou em débito comigo mesmo. Há dias que queria escrever esse texto, mas o tempo e o trabalho não deixavam.
            No final do ano passado, estiveram no meu rancho, dois grandes amigos, componentes do GRUPO VISTAÇO, do meu São Francisco de Assis, pois estavam com a intenção de gravar um CD e vieram comunicar-me dessa vontade. Depois de alguns mates e muita prosa, chegamos junto à conclusão do que poderia ser gravado. Projeto pronto, fui ajudá-los na procura das músicas para esse repertório e chegamos em muita gente boa, que prontamente enviaram suas obras para a apreciação de todos do Grupo.
            Como esse Rio Grande do Sul é uma constelação de grandes poetas, compositores, arranjadores, músicos, choveu de música boa e ai veio o mais difícil, no meio de tanta música boa escolher, as que iam para o repertório da gravação. A união do grupo, a qualidade de seus músicos, a competência de todos, fizeram uma seleta escolha, sempre respeitando a todas as obras que foram cedidas.
            Pois bem, o CD foi gravado e muito bem gravado. A qualidade da musicalidade e a beleza dos arranjos, somados com qualidade de som do JÁ estúdio, só veio somar a esse belo CD que estará chegando brevemente.
            Como meu tempo anda curto, hoje, tirei para escutar a todas as músicas, com alma, com sentimento, com a atenção merecida e posso garantir-lhes que, será um grande CD. A experiência de músicos antigos e músicos novos fazem com que esse CD venha ser uma mescla de tudo o que é bom. A qualidade das letras, a beleza das melodias, os arranjos, a volta da gravação e guitarra e vocal em todas ou quase todas as músicas, isso mostra que estão todos no caminho certo.
            Um CD que trará uma variação de ritmos, de letras e de melodias, como: Vaneira, Xotes, chamamé, milonga, bugio, vaneirão, valsa, que trazem a assinatura de grandes poetas e músicos do Rio Grande do Sul, como: Salvador Lamberty, Eron Carvalho, Tunão Pereira, Getúlio Silva, Marinês Siqueira, Celso Brass, José Claro(Zèzinho), Luis Carlos Lanfredi, Claudir Gomes, além é claro de músicas dos componentes do próprio grupo.
            Agora que tudo está pronto a parceria com a Gravadora Vertical, de Caxias do Sul, vaio somente carimbar a certeza desse belo trabalho, que logo-logo estará nas melhores lojas do ramo.
            Parabéns ao Grupo Vistaço e tenham certeza que estaremos sempre torcendo pelo sucesso de todos vocês, para o orgulho desses todos nós, filhos da São Chico de Assis. E gostaria de poder ter feito muito mais, mas infelizmente o tempo e o trabalho não me deixaram.


Sem comentários:

Enviar um comentário