segunda-feira, 3 de junho de 2019

Morre a Cultura: Adeus a Oracy Dornelles


Faleceu às 23 horas deste domingo, 02, no Grupo Hospitalar Santiago, aos 88 anos, um dos maiores intelectuais que Santiago já teve: o poeta Oracy Dornelles. Seu corpo está sendo velado no Salão de Atos do Câmpus da URI e o sepultamento ocorrerá à tarde, no Cemitério Municipal.

Poeta conhecido nacionalmente e, talvez, até internacionalmente, tem um currículo invejável, não só por ser poeta, mas também escultor, perito em grafologia, entre outros talentos. Seu último local de trabalho foi à URI Santiago, onde atuou na Biblioteca e no prédio 9, junto ao Curso de Letras. Apareceu várias vezes na televisão, inclusive sendo entrevistado por Jô Soares. Seu circo de pulgas foi uma das suas obras que o levou a diversos veículos de comunicação, como Globo, SBT, Bandeirantes, entre outros.

Oracy, deixa, além de familiares (filhos, netos, bisnetos), uma legião de admiradores. Sua poesia foi imortalizada em Santiago, cidade que nunca deixará de enaltecê-lo e que já prestou inúmeras homenagens à ele, em vida.

Fonte: Blog Rafael Nemitz 

Sem comentários:

Enviar um comentário