O Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou, na manhã de hoje, uma nota sobre questionamentos do resultado da modalidade das Danças Tradicionais, a mais disputada do Enart.
No texto, o MTG esclarece os critérios de desempate. Na tabela divulgada logo após o evento, os CTGs Aldeia dos Anjos, de Gravataí, e Tiarayu, de Porto Alegre, aparecem empatados.
Na nota, a comissão organizadora revela quais os critérios de desempate. Confira a imagem da planilha das Danças Tradicionais e a nota divulgada pelo MTG:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com o objetivo de esclarecer às pessoas que não estão familiarizadas com os regulamentos do MTG e para evitar que haja qualquer tipo de especulação indevida, esclarecemos que o Regulamento do ENART define como são calculadas as notas na avaliação e os critérios de desempate, conforme segue:
Capítulo VI
DAS APRESENTAÇÕES E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Seção I
Das Disposições Gerais
Art. 19 - A Comissão Avaliadora atribuirá nota aos participantes, empregando os critérios estabelecidos para cada concurso.
§ 1º - (...)
§ 2º - Em caso de empate em qualquer uma das modalidades, são critérios de desempate os seguintes:
1º) maior nota de correção coreográfica;
2º) maior nota de interpretação;
3º) maior nota de harmonia;
4º) maior nota de correção musical;
5º) maior nota de execução musical.
b) (...).
c) (...)
d) (...)
e) (...)
§ 3º - O empate será constatado no cálculo da nota final considerados os milésimos (três casas após a vírgula).
§ 4º - Em caso de, após todas as alternativas o empate se mantiver, o resultado será definido por sorteio na presença dos envolvidos e do coordenador regional.
José Roberto Fischborn
Vice-presidente Artístico
Fonte: Ronaldo Falkenback ronaldo@gazetaam.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário