terça-feira, 3 de novembro de 2015

2ª Tertúlia da Poesia - Tudo Pronto!

 Acontecerá nesse final de semana em Santa Maria, um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Sul, a 2ª Tertúlia da |Poesia, com a presença de alguns dos maiores Poetas, declamadores e amadrinhadores do Rio Grande do Sul. 
A Tertúlia da Poesia é um sonho antigo do Galpão da Poesia de Santa Maria, mas no ano de 2014, graças a atenção dada do Prefeito Municipal César Schirmer e da Secretária Municipal de Cultura Sra. Marília Schartune, pudemos tirar do papel esse que, aos poucos vem se tornando o maior encontro de Poetas do Rio Grande do Sul. Com a colaboração do CPF Piá do Sul, que é parceiro nessa empreitada podemos facilitar numa boa premiação. 

Com os 12 Poemas já escolhidos, pela comissão avaliadora, composta por Moisés Menezes, Silvio Aymone Genro e Humberto Gabbi Zanata, teremos no palco um rool de consagrados declamadores, premiados pelos palcos da Poesia do Brasil, 
O show de encerramento ficará por conta de Jairo Lambary Fernandes, consagrado por onde passa, tem na sua poesia e nas melodias tudo aquilo que almejamos para encerrar um evento dessa grandeza.
Tudo pronto, os convites, gratuitos, encontra-se na Portaria do Theatro Treze de Maio. É a cultura de Santa Maria, tendo seu espaço nesse mês de novembro, que já é para todos o mês da cultura no coração do Rio Grande.
Esperamos todos de braços abertos e que possamos viver uma noite de muito aprendizado, de corações pulsando a cada verso, a cada poema, e que não tenhamos vencidos, pois todos nós ja somos vencedores...vencedores por amar algo que nos encanta e que chamamos de Poesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário