quarta-feira, 1 de julho de 2015

Aos que Gineteiam - Grupo Piazitos do Fandango

Tem coisas que eu não entendo, e ai vou deixar um exemplo. Vejo grupos e cantores gravando e gravando CD adoidado, um atrás do outro, sem fazer um trabalho em cada CD que é colocado na praça. Um CD, as músicas quando gravadas tem que serem trabalhadas, divulgadas, assim como qualquer outro produto. A Música é um produto e como tal, para ser comercializado, tem que ter um trabalho, não acredito em sucesso duradouro antes de 4 anos de trabalho.

Ha muito tempo, quando ainda trabalhava com Os Piazitos Do Fandangona sua formação quase que total de São Francisco de Assis, eles por um lapso do destino, mas sem acreditar, gravaram uma música minha, a única que eles gravaram, mas eu já sabia que "eles" não apostariam na música. Um dia eu resolvi fazer um clipe e colocar na web, no youtube, com a música e algumas imagens que gravei por ai...e hoje ela está com quase 18 mil acessos no youtube. Tu até pode achar que isso não é muito, e não é mesmo, em relação a outras músicas famosas. Mas nem eles, Os Piazitos do Fandango nunca tocaram essa música, portanto, como que alguém iria conhecer algo que nunca foi apresentado?

Pois é, eu acredito que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário, sem trabalho, tu podes gravar 50 CDs, mas continuarás sendo o mesmo de 50 CDs atrás. Entendeu?
Pense nisso.

E assista ao AOS QUE GINETEIAM, letra minha, música do Amilton Brume Jader Gindri Berguemaier. Gravada pelos Piazitos do Fandango em 2000 ou 2001. Que tinha a formçação:
Jader, Amilton, Capincho, Paulinho, Claudino e Adriano. Tempo bom aquele.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Amigo,
De fato, sua canção é muito linda e só quem conhece as lidas campeiras é capaz escrever versos enaltecendo o homem do campo e o cavalo. Quando versejas, ameniza a saudade dos que estão longe deste querência amada. Olha, sou ouvinte assíduo da música gaúcha, ainda mais dos Cantores e Compositores Assisenses e nunca tinha ouvido esta bela letra. Parabéns pelo trabalho (musica) e todas as publicações que fazes em seu BLOG. O Rio Grande Precisa de sua arte.
Forte abraço.
Luis Amir Lancanova

Enviar um comentário