quinta-feira, 27 de novembro de 2014

XXII Tertúlia Musical Nativista e a I Tertulinha Musical Nativista

Santa Maria se prepara para receber a XXII Tertúlia Musical Nativista e a I Tertulinha Musical Nativista. Serão três dias (28, 29 e 30/11) de música gaúcha de qualidade, na Gare da Viação Férrea. O festival é realizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Cultura, com promoção da Associação Tradicionalista Estância do Minuano, e apoio da 13ª Região Tradicionalista e CPF Piá do Sul. As apresentações iniciam às 20h30.
Para quem deseja assistir às apresentações musicais e os shows da Tertúlia, a Comissão organizadora informa que inicia na próxima segunda-feira (24), a distribuição antecipada dos ingressos, que podem ser retirados gratuitamente, mediante a troca por um quilo de alimento não perecível, na Gare da Viação Férrea, localizada no final da Avenida Rio Branco. O horário de atendimento é das 9h às 17h.
Já o credenciamento para a imprensa também inicia na segunda-feira. A solicitação pode ser enviada para o email tertuliasm@gmail.com ou encaminhada diretamente na Gare. Para mais informações estão disponíveis os telefones: 96081244/99993799/99717416. A organização do evento acrescenta que este ano serão disponibilizadas 1.500 cadeiras destinadas ao público, e a montagem da estrutura (lonão, palco, som, luz, cadeiras e praça de alimentação, entre outros) deve iniciar na próxima terça-feira (25).
Artistas concorrentes, ordem de apresentações e shows
Já está definida a programação completa das três noites dos festivais, com a relação dos artistas concorrentes, ordem das apresentações e agenda de shows (confira nos anexos). No total, 12 crianças se apresentam na Tertulinha, em duas noites, e serão julgadas pela interpretação vocal das músicas do cancioneiro gaúcho. Destas, três serão classificadas para a final que acontece na última noite, no domingo (30).

Já a Tertúlia Musical Nativista tem 20 concorrentes classificados, que subirão ao palco com composições inéditas, tanto na letra como na melodia. Serão apresentadas 10 músicas em cada noite. No sábado (29) serão escolhidas as 14 finalistas, que voltam ao palco no domingo (30) para a disputa final e cerimônia de premiação.
Durante os três dias do evento, além da disputa pelo Troféu Minuano e demais premiações, o público também poderá conferir a agenda de shows. Na primeira noite, dia 28, sobem ao palco o cantor e compositor Elton Saldanha e Banda. Na segunda noite, dia 29, o espetáculo fica por conta da cantora Loma Pereira e Grupo Chão de Areia. Na noite de encerramento, dia 30, a atração musical é o show de Cristiano Quevedo e Banda.
Comissão Julgadora
Carlos Omar Villela Gomes- Poeta e compositor, vencedor da XX Tertúlia Musical Nativista
Volmir Coelho- Compositor, vencedor da XXI Tertúlia Musical Nativista
Sergio Rosa- Músico, acordeonista, arranjador e compositor
Analise Severo-Intérprete, vencedora de várias festivais nativistas
Tadeu Martins- poeta, escritor e compositor
Sabani Felipe de Souza- Músico, arranjador e compositor
Silvio Genro – músico, poeta, compositor e intérprete

Texto: Jornalista Vera Jacques

Sem comentários:

Enviar um comentário